Acesso as trilhas da Univap não tem prazo para ser liberado, informa FVE

0

Na tarde desta quarta-feira (31) o presidente da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE) prof. Eduardo Jorge Brito Bastos e a equipe jurídica da instituição, mantenedora da Univap receberam representantes dos ciclistas para esclarecer as questões referentes ao fechamento das trilhas.

O professor apresentou imagens da degradação ambiental que vinha acontecendo nas trilhas e comentou que inicialmente eram 3 trilhas e hoje já existem mais de 30, abertas de forma que caracteriza crime ambiental, inclusive com árvores cortadas e prejuízos aos animais silvestres.

O ciclista Fernando Sapucaí responsável por um abaixo assinado que reuniu mais de 1200 assinaturas participou da reunião, explicou a importância das trilhas e  pediu que a FVE considere a possibilidade de reabertura do acesso.

O jurídico da instituição ressaltou que o caso está sob análise do Ministério Público e nesse momento não é possível reabrir o acesso.

O presidente da FVE informou que considera importante a relação com a comunidade e a prática esportiva, porém, a fundação precisa zelar pelo patrimônio e áreas de preservação.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui