Amanhã (11) a campanha de vacinação atenderá adolescentes de 12 a 17 anos

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

Este sábado (11) é dia de vacinação em São José dos Campos. Poderão se vacinar com a 1ª dose adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades e idosos de 87 anos ou mais com a 3ª dose.

Quem for tomar a 1ª dose pode procurar as Casas do Idoso, 15 UBS’s Resolve, das 8h às 17h, e o Colégio Tableau, das 8h às 12h. Para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas, a vacinação será somente nas UBS’s Resolve.

Estarão funcionando neste sábado as UBS’s Resolve dos bairros Jardim Tatetuba, Santana, Parque Industrial, Jardim Satélite, Campo dos Alemães, Morumbi, D. Pedro, Eugênio de Melo, Novo Horizonte, Putim, Campos de São José, Jardim Paulista, Centro I, Centro II e no distrito de São Francisco Xavier.

2ª Dose

Sábado a 2ª dose será para quem foi vacinado com a AstraZeneca e Pfizer até 21 de junho, e quem tomou a Coronavac até 16 de agosto.

Os dois públicos da 2ª dose podem se vacinar nas Casas do Idoso, 15 UBS’s Resolve (8h às 17h), Colégio Tableau e Drive-thru do Cefe (8h às 12h).

3ª Dose

Chegou a vez de idosos de 87 anos ou mais tomarem a vacina. Neste sábado, eles podem se vacinar nas Casas do Idoso e 15 UBS’s Resolve (8h às 17h), no Colégio Tableau e no Drive-thru do Cefe (8h às 12h). Podem receber a 3ª dose ou dose de reforço os idosos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 6 meses.

Importante

Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão é vacinar cerca de 16 mil pessoas neste sábado. É importante lembrar que a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto, com distribuição de senhas a partir das 8h.

“Vale lembrar que o ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura. Essa medida evita aumento nas filas com a junção de públicos remanescentes e permite que a vacinação avance para novos públicos nos dias seguintes. Aproveite a oportunidade de se vacinar comparecendo aos postos no dia certo”, orientou a Secretaria.

Foto: Adenir Britto/PMSJC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here