Início Saúde Anvisa determina o recolhimento antibióticos e solução fisiológica com problemas de qualidade

Anvisa determina o recolhimento antibióticos e solução fisiológica com problemas de qualidade

0
Anvisa remédio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de lotes de dois antibióticos e de uma solução fisiológica após identificar problemas de qualidade nos produtos. Os medicamentos não podem ser vendidos, distribuídos ou utilizados.

Um dos produtos afetados é o lote 2519879 do antibiótico injetável Polycid®️, fabricado pela União Química. Segundo a empresa, o recolhimento do lote já foi iniciado de forma voluntária.

Outro medicamento atingido pela medida é o lote 24101854 do fosfato de clindamicina 150 mg/ml, produzido pela Hypofarma. De acordo com a Anvisa, foram encontrados corpos estranhos e precipitados em frascos lacrados do medicamento.

A agência também determinou o recolhimento do lote 2513588 da Solução Fisiológica de Cloreto de Sódio 0,9%, fabricada pela Equiplex, após a identificação de problemas de qualidade. O lote tem validade até 30 de junho de 2027.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile