Prefeitura anuncia obras de melhorias na Avenida Linneu de Moura. Apesar das informações do Prefeito Anderson sobre o rápido início das obras, oficialmente não há prazo estabelecido. 

0

O Prefeito Anderson Farias anunciou em uma entrevista à rádio Jovem Pan no dia 15 de setembro que as obras de melhorias na Avenida Linneu de Moura começariam nos próximos dias.

O investimento, segundo o Prefeito, será de cerca de 4 milhões. Haverá alteração na rotatória do Thermas do Vale e Jardim do Golfe. Anderson Farias não detalhou o projeto, mas informou que a rotatória do Jardim de Golfe irá mudar de lugar e deverá ser criada uma nova rotatória antes do loteamento para auxiliar no retorno dos veículos que trafegam pelo trecho das escolas.

“Teremos alterações, também no embarque e desembarque dos ônibus, fazendo com que eles não parem na via, mas sim em uma faixa protegida”, informou o Prefeito. 

Solicitamos à Secretaria de Mobilidade Urbana os detalhes do projeto, origem dos recursos, previsão de duração da obra, ações previstas durante o período das obras, mas as questões não foram respondidas pois ainda existe a necessidade de licitar o projeto.  A nota informou, apenas que: “A Prefeitura de São José dos Campos informa por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana que vai executar um pacote de melhorias viárias no trecho de acesso ao bairro Urbanova a partir de outubro. Será realizada a requalificação da área do entorno do Thermas. Também está prevista a criação de novos retornos e baias de ônibus entre o trecho da rotatória do Thermas e o Jardim do Golfe”.

Apesar da informação sobre o início das obras a partir de outubro, não há data definida, tendo em vista a necessidade de cumprir todas as etapas do processo de licitação. 

Uma alternativa no acesso ao bairro ainda continua no papel.  “Não será agora. Falamos em 4, 5 anos que é quando vão acontecer os novos loteamentos. Se hoje a prefeitura fizer uma via e dentro dessas áreas privadas ela declarar uma via pública ela desmembra os loteamentos, ela  tira as obrigações que tem o dono dessa área. Se nós fizermos isso, vamos valorizar a área do privado e ele fica desobrigado a fazer os investimentos. Precisamos que os loteamentos aconteçam para que as contrapartidas deles viabilizem a melhoria do sistema viário”, explicou o prefeito. 

Sobre o Consórcio Urbanova: O Consórcio Urbanova foi firmado em 1997 entre 17 loteadores, mas, somente 5 contribuíram até agora, com o valor atualizado de 13 milhões e 800 mil reais. Os demais só têm a obrigação de pagar a contrapartida quando os empreendimentos forem lançados. Mesmo assim, se todos pagarem agora, o valor não chegará a 30 milhões. O investimento em uma obra desse porte é estimado entre 80 a 100 milhões. Em entrevista a Revista Urbanova no mês de maio deste ano, o Prefeito Anderson Farias deu outra explicação.  “O que cabe ao município é fazer primeiro o encaixe que chega até o Urbanova, através da ponte, juntamente com os demais loteamentos, que vão se conectando uns aos outros. Eles devem fazer sua parte doando a área, executando o sistema viário para que, no futuro a Prefeitura faça essa conexão, desde a região do Esplanada, ou atravessando pelo Rio Paraíba pela estrada do Jockey, enfim para que a gente ache o melhor modelo para o segundo acesso do Urbanova“.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui