A Secretaria de Segurança Pública do Estado oficializou na segunda-feira (1) o novo convênio com a Prefeitura de São Jose dos Campos, que prevê investir R$ 20 milhões no programa Atividade Delegada – aproximadamente o dobro do investido no convênio anterior. Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, esse é um reforço importante no combate ao crime na cidade por meio da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar.
“É muito importante essa parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar na redução dos indicadores criminais, maximizando a sensação de segurança com essa prestação de serviços da Atividade Delegada. É a Prefeitura e a Polícia Militar somando esforços para bem servir os munícipes”, afirmou o Coronel PM Carlos Henrique Lucena Folha, comandante de Policiamento do Interior CPI-1
Viaturas
São José dos Campos disponibilizou 8 viaturas elétricas para a PM utilizar na Atividade Delegada, em fevereiro deste ano. Assim, os policiais que participam do programa não precisam usar viatura da corporação.
No mês passado, foi oficializada a Atividade Delegada do Corpo de Bombeiros para atendimento de emergências da Saúde, com motocicletas cedidas pela Prefeitura.