O rugby feminino brasileiro conquistou um resultado inédito no Circuito Mundial de Sevens. No último fim de semana, de 21 a 23 de fevereiro, a Seleção Brasileira Feminina terminou a etapa de Vancouver, no Canadá, na quinta colocação, a melhor posição do país na história da competição. Entre os destaques da equipe estava Mariana Nicolau, atleta do São José Rugby, que ajudou a Seleção a superar adversários de peso.
A trajetória brasileira na competição teve momentos marcantes. No Grupo A, as Yaras enfrentaram o Canadá, sendo superadas por 26 a 19. No entanto, logo em seguida, a equipe conseguiu uma vitória histórica contra a Austrália, vencendo por 14 a 12 com um tackle decisivo no último lance da partida. A fase de grupos terminou com mais um triunfo, dessa vez sobre a Espanha, por 19 a 17, garantindo vaga nas quartas de final.
Na fase eliminatória, o Brasil foi derrotado por Fiji por 46 a 0, mas se recuperou rapidamente. Na disputa pelo quinto lugar, a equipe venceu a Grã-Bretanha por 19 a 10, consolidando o melhor resultado do rugby feminino brasileiro no Circuito Mundial de Sevens.
Com o desempenho em Vancouver, o Brasil permanece na nona colocação geral, somando 26 pontos, mesma pontuação de Fiji, que ocupa o oitavo lugar. A próxima etapa do torneio será em Hong Kong, entre os dias 28 e 30 de março.
Seleção masculina se prepara para novo desafio
A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens terá pela frente o World Rugby Sevens Challenger, torneio equivalente à segunda divisão do Circuito Mundial. A competição será disputada na Cidade do Cabo, na África do Sul, a partir do dia 1º de março.
O Brasil contará com três jogadores do São José Rugby entre os 12 convocados: Carlos Henrique (Carlinhos), Moisés Duque e Rafael Teixeira. Além disso, o técnico da equipe é Lucas ‘Tanque’ Duque, ex-jogador e ícone do clube e da seleção.
Na fase inicial do torneio, a equipe brasileira enfrentará Samoa e Uganda, com os grupos da segunda fase sendo definidos conforme os resultados da primeira etapa.
Com participações marcantes tanto no feminino quanto no masculino, o rugby brasileiro segue em crescimento no cenário internacional, buscando consolidar sua presença entre as grandes potências do esporte.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br