Início Esportes Atleta do São José Rugby faz parte de campanha histórica da seleção

Atleta do São José Rugby faz parte de campanha histórica da seleção

0
Foto: Divulgação

O rugby feminino brasileiro conquistou um resultado inédito no Circuito Mundial de Sevens. No último fim de semana, de 21 a 23 de fevereiro, a Seleção Brasileira Feminina terminou a etapa de Vancouver, no Canadá, na quinta colocação, a melhor posição do país na história da competição. Entre os destaques da equipe estava Mariana Nicolau, atleta do São José Rugby, que ajudou a Seleção a superar adversários de peso.

A trajetória brasileira na competição teve momentos marcantes. No Grupo A, as Yaras enfrentaram o Canadá, sendo superadas por 26 a 19. No entanto, logo em seguida, a equipe conseguiu uma vitória histórica contra a Austrália, vencendo por 14 a 12 com um tackle decisivo no último lance da partida. A fase de grupos terminou com mais um triunfo, dessa vez sobre a Espanha, por 19 a 17, garantindo vaga nas quartas de final.

Na fase eliminatória, o Brasil foi derrotado por Fiji por 46 a 0, mas se recuperou rapidamente. Na disputa pelo quinto lugar, a equipe venceu a Grã-Bretanha por 19 a 10, consolidando o melhor resultado do rugby feminino brasileiro no Circuito Mundial de Sevens.

Com o desempenho em Vancouver, o Brasil permanece na nona colocação geral, somando 26 pontos, mesma pontuação de Fiji, que ocupa o oitavo lugar. A próxima etapa do torneio será em Hong Kong, entre os dias 28 e 30 de março.

Seleção masculina se prepara para novo desafio

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens terá pela frente o World Rugby Sevens Challenger, torneio equivalente à segunda divisão do Circuito Mundial. A competição será disputada na Cidade do Cabo, na África do Sul, a partir do dia 1º de março.

O Brasil contará com três jogadores do São José Rugby entre os 12 convocados: Carlos Henrique (Carlinhos), Moisés Duque e Rafael Teixeira. Além disso, o técnico da equipe é Lucas ‘Tanque’ Duque, ex-jogador e ícone do clube e da seleção.

Na fase inicial do torneio, a equipe brasileira enfrentará Samoa e Uganda, com os grupos da segunda fase sendo definidos conforme os resultados da primeira etapa.

Com participações marcantes tanto no feminino quanto no masculino, o rugby brasileiro segue em crescimento no cenário internacional, buscando consolidar sua presença entre as grandes potências do esporte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile