Início Esportes Atletas de São José ganham três medalhas no Pan de wrestling

Atletas de São José ganham três medalhas no Pan de wrestling

0
Lutadoras e treinador do São José Wrestling representam o Brasil no Canadá e trazem medalhas - Foto: Divulgação

Seis integrantes da equipe de São José dos Campos concluíram a participação no Campeonato Pan-americano de Wrestling na tarde de segunda-feira (9), na cidade de Ottawa (Canadá), com a conquista de três medalhas, sendo uma prata e dois bronzes, além de dois quartos e um quinto lugar.

Dos 15 lutadores da seleção brasileira no Pan, seis são do São José Wrestling. O técnico da equipe joseense, Nisdany Perez, integrou a delegação oficial do Brasil.

Desde sexta-feira (6) foram disputados os três estilos olímpicos e não olímpicos da modalidade. O torneio valeu pontos para o ranking mundial. Participaram 192 atletas, representando 19 países.

O wrestling é uma modalidade que reúne vários estilos e categorias de lutas.

Sucesso

As três medalhas “joseenses” do Brasil foram conquistadas pelos atletas Laís Nunes (prata), Kamila Barbosa (bronze) e Ronisson Brandão (bronze). Karoline Santana, Brenda Aguiar e Hugo Viana chegaram perto da premiação. As duas terminaram em quarto lugar e Hugo em quinto.

Laís Nunes buscava repetir o ouro conquistado em 2019 na categoria até 62 quilos. Na fase classificatória, ela conseguiu três vitórias e sofreu uma derrota, contra a norte-americana Mallory Velte. As duas se reencontraram na final, com vitória de Velte por 6 a 2 e medalha de prata para Laís.

Kamila Barbosa, na categoria até 50 quilos, venceu uma luta e perdeu outra, classificando-se para a disputa do bronze. A medalha foi garantida com vitória por 7 a 4 contra a venezuelana Genesis Olivio.

Ronisson Brandão, que competiu no estilo greco-romano na categoria até 87 quilos, também terminou com medalha de bronze. Brandão perdeu a primeira luta para o colombiano Carlos Jaramillo, porém como o adversário chegou à final, o brasileiro ganhou a chance de lutar pela medalha de bronze. A disputa seria contra um lutador cubano, que desistiu de competir para disputar a seletiva para a Olimpíada. Com a desistência, a medalha ficou para Ronisson Brandão.

Pré-olímpico

Terminado o Pan-Americano, na mesma cidade, entre os dias 13 e 15, irão acontecer as seletivas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, reunindo as 18 categorias olímpicas da modalidade.

Quatro atletas da equipe de São José tentarão a vaga para Tóquio nesta competição: Kamila Barbosa (50Kg), Laís Nunes (62Kg), Ronisson Brandão (87Kg) e Marcus Vinicius Calasans (74Kg).

O São José Wrestling tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile