Bikes compartilhadas chegam ao Urbanova

0
Bikes-Compartilhadas-Chegam-Ao-Urbanova

A Yellow irá aumentar, a partir desta quinta-feira (27), a área de abrangência das bicicletas compartilhadas para a região do Urbanova, região oeste de São José dos Campos, além de colocar mais 55 equipamentos nas ruas da cidade. Recentemente, a empresa expandiu o serviço para a região sul e trouxe mais 200 bikes para o município.

Atualmente, as bicicletas da empresa chegam até o fim da avenida Lineu de Moura, ainda antes da ponte Flamínio Vaz de Lima, entrada para o Urbanova. Agora, a área de abrangência passará pelas avenidas Shishima Hifumi e Possidônio José de Freitas, pegando o Urbanova 1, 2, 3, 4 e 5, até a altura da portaria principal da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).

A Prefeitura de São José incentiva o uso do transporte sustentável e tem possibilitado o aumento na oferta desses modais à população. Além da expansão das bicicletas para a região sul, feita no dia 8 deste mês, a Grin, que atua com os patinetes, também iniciou o serviço no Urbanova, na última quinta-feira (20).

Agora, a cidade passa a contar com 1.100 bicicletas, 1.000 da Yellow e 100 da Serttel (Samba), além de 835 patinetes compartilhados, das empresas Yellow e Grin.

Além das regiões sul e oeste, o sistema de bikes e patinetes atende no centro expandido da cidade e com 50 bikes que ficam no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). A área de abrangência pode ser vista pelos aplicativos.

Como funciona

Por meio do sistema dockless (sistema de compartilhamento de bicicletas que não utiliza estações de travamento), os usuários podem usar as bicicletas e patinetes por toda a cidade e devolvê-las em qualquer local apropriado para seu estacionamento, dentro da área de cobertura.

Em São José dos Campos, as empresas operam o sistema de locação de bicicletas e patinetes principalmente por meio de aplicativos de celular. A Yellow também conta com pontos de venda, onde o usuário tem a opção de comprar os créditos em dinheiro.

Credenciamento e educação para o trânsito

Atualmente, a Prefeitura credencia as empresas operadoras e as regras de circulação e conduta são definidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além disso, a Administração está investindo em campanhas educativas como o Programa #SinaldeGentileza, que tem como objetivo incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui