Início Sem categoria Brasil, o país de quantos carnavais afinal?

Brasil, o país de quantos carnavais afinal?

0

Por Danilo Magri

Estamos no mês de Fevereiro, um mês curto pela própria vontade do calendário e que costuma passar voando, como se diz, por conta do feriado de Carnaval.

É impossível dissociar o brasileiro do Carnaval, do Sul ao Nordeste todos se reúnem para celebrar! Tamanha é a vontade do Brasil em curtir esta data festiva que ano passado fechamos os olhos, fizemos um fé-zinha de que o Covid19 ainda não estava em terras brasileiras para que a festa acontecesse.

Eu mesmo, desde minha adolescência sou um grande entusiasta do Carnaval. Houve época em que poderia me demitir a trabalhar durante as festividades, uma época em que sonhava mais e realizava menos. No entanto, neste ano sou totalmente a favor do cancelamento do Carnaval, não somente das festividades, o que por si só seria uma tamanha irresponsabilidade social e sanitária, mas também do feriado.

Poderíamos discorrer aqui sobre as questões de saúde e que a manutenção do feriado incentivaria aglomerações e festas clandestinas, mas não sou especialista em saúde pública então prefiro me ater aos assuntos que posso contribuir com mais qualidade e assertividade.

A dura verdade é que o estrago já está feito. Do ponto de vista econômico, o cancelamento das festas de Carnaval traz prejuízos econômicos milionários nos setores de alimentos e bebidas, hoteleiro, turismo e lazer e entretenimento, além de impactos secundários na economia no geral.

Diante deste inegável fato que vos falo, precisamos trabalhar e movimentar nossa economia. Coloquemos nossas empresas, comércios e indústrias funcionando nos dias de Carnaval para que possamos minimizar o impacto de mais uma paralisação ocasionada neste início de ano pelo Covid19 e consequentes restrições e nos manter firmes e resilientes no aguardo de dias melhores.

Manter a produtividade dentro do possível e em respeito as medidas restritivas é o que nos resta para que possamos superar uma possível crise inflacionária e de perda de empregos que pode se revelar neste ano, apesar de ainda me manter otimista com o Brasil e o brasileiro, até que me provem ao contrário.

Danilo Magri, Gestos de negócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile