O monitoramento de veículos que entram e saem do Urbanova pela Ponte Flamínio Vaz será reforçado até o fim deste ano. Duas câmeras com tecnologia de leitura automática de placas serão instaladas nas proximidades da ponte, uma em cada sentido da via.
O local já foi mapeado pelas equipes do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José dos Campos, ao qual os novos equipamentos estarão conectados.
As câmeras serão fixas e utilizarão a tecnologia OCR, sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres, que permite identificar automaticamente as placas dos veículos durante a passagem. O sistema é utilizado em entradas e saídas da cidade, rodovias e outros pontos estratégicos, contribuindo para o monitoramento do fluxo de veículos e para as ações de segurança pública.
Cidade terá quase 1.700 câmeras
A instalação dos equipamentos no Urbanova faz parte de um projeto de ampliação do CSI, que atualmente opera 1.186 câmeras inteligentes em São José dos Campos. A Prefeitura prevê a instalação de mais 505 equipamentos em diferentes regiões da cidade até dezembro, elevando o total para 1.691 câmeras.
A expansão também contempla as escolas municipais, que receberão totens equipados com câmeras, além de vias e cruzamentos estratégicos da zona rural.
As viaturas também passarão a contar com câmeras de leitura de placas, enquanto os guardas civis municipais utilizarão câmeras corporais. Todos os equipamentos serão integrados ao sistema de monitoramento do CSI.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br











