O CSI de São José dos Campos auxiliou na captura de quatro pessoas procuradas pela Justiça na primeira quinzena de setembro. Os casos envolvem crimes de estupro, furto e descumprimento de pensão alimentícia.
No dia 5 de setembro, as câmeras identificaram um homem procurado por furto no bairro Santa Cruz. O monitoramento acompanhou o deslocamento até a abordagem e prisão na Praça Olímpio Catão, no centro.
Em 11 de setembro, um homem com mandado por pensão alimentícia foi localizado pelas câmeras próximas à UPA de Eugênio de Melo. A Guarda Civil Municipal realizou a prisão no local. No dia 13 de setembro, outro caso de pensão alimentícia foi registrado. O suspeito foi identificado no Terminal Rodoviário Central e detido por equipes da GCM.
Ainda no dia 13, um homem procurado por estupro foi identificado enquanto atravessava uma faixa de pedestres próxima à Rodoviária Velha. A Polícia Militar fez a abordagem e confirmou o mandado de prisão.
O Centro de Segurança e Inteligência foi inaugurado em 2021 e iniciou as operações com mil câmeras. Em 2022, o número subiu para 1.186. A previsão é que até o fim deste ano o sistema conte com 1.691 câmeras inteligentes distribuídas em pontos estratégicos da cidade.