Início Outras Reportagens Campanha ‘Não dê emola, dê cidadania’ busca acolher pessoas em situação de...

Campanha ‘Não dê emola, dê cidadania’ busca acolher pessoas em situação de rua em São José

0
Foto: Claudio Vieira

A Prefeitura de São José dos Campos lançou nesta terça-feira (26) a campanha Não Dê Esmola, Dê Cidadania. Segundo o prefeito Anderson Farias, as ações serão realizadas por toda a cidade para orientar a população sobre a melhor forma de ajudar as pessoas em situação de rua.

“De caráter permanente, a campanha vai ampliar a divulgaçao sobre o atendimento oferecido pela Prefeitura aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa desestimular os munícipes a dar esmolas, pois essa prática faz com que essas pessoas recusem o acolhimento e permaneçam na rua”, explicou o Prefeito.

As equipes estarão por toda a cidade, acompanhadas por guardas municipais e agentes de trânsito, com o objetivo de engajar a população, principalmente nos semáforos, onde é mais comum a oferta de esmolas.

Apoio

Com 10 vans e três carros de suporte, a equipe de abordagem é formada por 69 agentes para acolher as pessoas, com atuação 24 horas por dia, incluindo sábado, domingo e feriado.

Segundo a Secretaria e Apoio Social, os abrigos municipais estão preparados para acolher todos que estão em situação de rua. A pessoa que aceita ajuda é levada ao Centro Pop, onde é feita a triagem e o encaminhamento para o local adequado.

A Prefeitura também disponibiliza oficinas e atividades de convívio e socialização pelo Centro Pop, com o objetivo de incentivar os munícipes no seu desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo mais qualidade de vida e oportunidade para voltar para o mercado de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile