Campanha “Vacina salva vidas” arrecada 9.300 quilos de alimentos em menos de um mês

0
123
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

Com inúmeras famílias afetadas economicamente pela pandemia, o engajamento da sociedade nas campanhas de doação de alimentos é cada vez mais necessário para minimizar o sofrimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

Em menos de um mês, o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos arrecadou 9.300 quilos com a campanha “Vacina salva vidas. Sua doação também”, junto aos postos de vacinação contra a covid-19. Esse movimento tem feito a diferença na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade, mas é preciso ampliar essa rede do bem.

Os alimentos arrecadados chegam às famílias necessitadas por meio das entidades sociais parceiras do Fundo Social. Hoje há mais de cem entidades cadastradas que atendem desde bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos a dependentes químicos, causa ambiental, causa animal, tratamento de câncer e pessoa com deficiência.

Representantes das entidades afirmam que a demanda de pessoas atendidas triplicou desde o ano passado, quando começou a pandemia, e atender a todas as solicitações tem sido um grande desafio. Parcerias com supermercados, mercados e hortifrútis, além do Fundo Social, é o que está mantendo o atendimento às famílias com necessidades alimentares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here