De sábado (10) a terça (13), o Sesc São José dos Campos promoverá uma série de atividades e shows musicais para toda a família curtir os dias de folia.
Abrindo as atrações musicais, no sábado, a banda de São Luiz do Paraitinga, Despirocadas, traz os ares carnavalescos do Vale do Paraíba, com alegria, irreverência e figurinos impecáveis; no domingo é a vez do Bloco Filhos de Gil, que celebra a música e a história de Gilberto Gil; segunda-feira, o show La Guacamaya Cumbia mistura ritmos tradicionais e sons urbanos, proporcionando uma viagem sonora, trazendo toda a latinidade para o carnaval do Sesc São José; e para fechar a programação na terça o grupo Cosmic Dance chega com o show Festa das Flores e convida o público para uma festa colorida e interativa.
Entre as oficinas, De Brinks no Rolê das Feras traz ao público a oportunidade de criar seu próprio adereço para curtir o carnaval; e a atividade Manhã das Ferinhas proporciona às crianças e seus cuidadores uma vivência de dança com diversão e alegria.
Confira a programação completa:
Vivência
Manhã das Ferinhas: Dança Materna para Famílias
Com Tatiana Tardioli
Dias 10 e 12, sábado e segunda, para bebês de 15 a 36 meses; Dias 11 e 13, domingo e terça, para bebês de colo de 1 mês e meio até 15 meses)
Vivência dançante para bebês, crianças e seus cuidadores, que proporciona amplos cuidados sob os aspectos físicos, emocionais relativos ao vínculo, ao desenvolvimento e à interação, além de promover diversão e alegria.
Espaço Corpo e Arte. Grátis. Senhas no local na hora da atividade. Cada criança pode ser acompanhada por até dois adultos.
Oficina
De Brinks no Rolê das Feras
Com De Brinks no Rolê
De 10 a 13, sábado a terça, às 13h, às 14h30, às 16h e às 17h30
Criação manual de adereços inusitados para soltar as feras, com produção de estandartes em forma de feras e máscaras animalescas; e produção de asas para vestir para os voos brincantes.
Oficina e Espaço Corpo e Artes. Grátis. Senhas no local 30 minutos antes.
Intervenção
Folia na Flores
Com Núcleo Pé de Zamba
De 10 a 13, sábado a terça, 15h
Uma proposta lúdico-musical de caráter interativo, a Folia aborda na fauna brasileira, atrelada também às diferentes manifestações populares no Brasil.
Solário. Grátis. Vagas limitadas. Livre.
Shows
Despirocadas
Dia 10, sábado, 17h
Cidade Imperial, terra dos músicos e do Saci, capital das marchinhas. Com um calendário que tem mais festas do que dias do ano, São Luiz do Paraitinga apresenta a sua primeira banda de carnaval formada por mulheres intérpretes e compositoras, e trazem figurinos sempre impecáveis, com os ares carnavalescos do Vale do Paraíba.
Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.
Bloco Filhos de Gil
Dia 11, domingo, 17h
A celebração da música e da história de Gilberto Gil através da alegria, catarse e do respeito às diferenças. O bloco nasceu em 2017 para trazer ao carnaval paulistano a celebração através do reggae, samba, ijexá, uma festa onde todo mundo faz parte.
Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.
La Guacamaya Cumbia
Dia 12, segunda, 17h
Misturando ritmos tradicionais e sons urbanos, o grupo proporciona uma viagem sonora dançante e percorre cultura, ancestralidade, contemporaneidade e poesia do universo da Cumbia, trazendo toda a latinidade para o nosso carnaval.
Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.
Festa das Flores
Dia 13, terça, 17h
O povo das flores convida o público a participar da festividade do tempo espiralado. Todos se direcionam para o centro da Terra para fortificar suas raízes, revitalizar a sua seiva e sua beleza através do movimento, da música e do riso. E para germinar o que há de melhor, todos brotam para fora e se divertem com os polens coloridos em um rito coletivo, uma dança celebrativa e interativa. Um evento artístico baseado no Holi, o Festival da Cores, da Índia.
Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br