Um Honda HR-V furtado foi recuperado na manhã desta quarta-feira (7), em São José dos Campos, antes mesmo que a proprietária percebesse que o carro havia sido levado. O veículo já estava sendo monitorado pelo Centro de Segurança e Inteligência (CSI) por causa da suspeita de participação em furtos na região.
Ao identificar a movimentação do carro, o CSI passou a acompanhar o trajeto em tempo real e repassou a localização às equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
Durante a ação da Força Tática, o motorista bateu em um poste próximo à Avenida João Batista de Souza Soares, na região sul da cidade. Depois da batida, abandonou o carro e tentou fugir a pé pela Rodovia Henrique Heroles, a Estrada Velha, mas foi encontrado pouco depois pelos policiais.
Na vistoria, a polícia descobriu que o HR-V estava com uma placa feita com adesivo e numeração adulterada, usada para dificultar a identificação do veículo.
Enquanto a ocorrência já estava em andamento, a proprietária ainda não sabia que o carro havia sido furtado. Ela só tomou conhecimento do crime depois de ser informada de que o HR-V já tinha sido localizado.
O motorista recebeu atendimento médico pelas lesões sofridas no acidente e permaneceu preso por furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo. O caso foi apresentado na Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.
O carro foi recuperado e devolvido à proprietária.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br











