Cerca de 3,5 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 em atraso.

0
30
Foto: Divulgação Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde lançou, hoje (7), uma campanha para reforçar a importância da vacinação contra a covid-19. Um dos focos da iniciativa é convocar as pessoas para que não deixem de tomar a segunda dose do imunizante.O ministro Marcelo Queiroga alertou que há cerca de 3,5 milhões de pessoas com a aplicação da segunda dose em atraso. “A imunização é a principal arma para conter o caráter pandêmico. As vacinas que temos, com exceção de uma delas [Janssen], necessitam de duas doses. É fundamental que a população que tomou a primeira dose volte para tomar a segunda, pois só assim a imunização estará completa”, disse o ministro.

Queiroga defendeu que Governo Federal, estados e municípios devem reforçar a comunicação para estimular a procura das pessoas que já tomaram a primeira dose para que completem o ciclo dentro do prazo previsto.

Ele salientou que houve avanço na campanha de vacinação, com aplicação de mais de 1 milhão de doses diárias em diversos dias do mês de junho. Segundo o Ministro, a meta é imunizar todos os brasileiros com mais de 18 anos de idade até setembro com a primeira dose e até dezembro com a segunda dose.

Fonte: Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here