Início Outras Reportagens Coletores de lixo orgânico estão em greve em São José

Coletores de lixo orgânico estão em greve em São José

0

Nesta terça-feira (6) os coletores de lixo orgânico da empresa Beta Ambiental iniciaram outra paralisação, desta vez motivada pela forma de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), acordada em convenção coletiva com Sindicato e que será paga amanhã (7).

Os funcionários alegam que não concordam com o acordo coletivo e que o Sindicato não representa a categoria.

“Com relação à paralisação ilegal, informamos que em novembro de 2022 firmamos Termo de Acordo para Pagamento da Participação nos Resultados para os coletores e para os motoristas no valor de R$3.000,00, sendo 50% pago em novembro e o saldo em 06/06/2023. Todavia, o Termo prevê descontos progressivos no valor da PLR no caso de faltas do empregado durante o ano de 2022. Este mês pagamos o salário adiantado e hoje pagaremos a PLR, mesmo assim os empregados que tiveram faltas não concordam com o desconto (apesar do acordo ter sido firmado com o sindicato em novembro/22) e exigem o pagamento integral. Esses empregados estão impedindo a entrada dos demais na empresa para que possam trabalhar, inclusive os empregados que não tiveram faltas e vão receber o valor da segunda parcela integral. Os motoristas não aderiram a paralisação. Importante informar que o valor de R$3.000,00 de PPR é o maior pago no estado de São Paulo aos coletores. Temos reunião com sindicato amanhã na primeira hora para definir esta situação”, informou a Beta Ambiental.

A Prefeitura de São José dos Campos informou que a coleta de lixo orgânico foi interrompida parcialmente na segunda no período da tarde e ainda não retornou.  A Prefeitura informou, ainda, que está tomando as providências previstas em contrato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile