O Urbanova tem índices baixos de criminalidade, mas, as vezes são registradas invasões a estabelecimentos comerciais com furto de mercadorias. Alguns comerciantes do bairro decidiram se unir em prol de medidas preventivas e integradas de segurança.
A iniciativa foi do empresário Jorge Parpinelli, morador do bairro e proprietário da academia de lutas Hajime. Ele entrou em contato com a Polícia Militar e pediu apoio na implantação do programa Vizinhança Solidária nas proximidades da academia.
“Resolvi buscar essa integração em função do movimento e característica de alguns comércios, que ficam abertos até a noite como escolas, pizzarias, academias. Conversei com os comerciantes das avenidas Antônio Widmer, Maria de Lourdes Friggi, Papa João Paulo e Possidônio José de Freitas. Cerca de 15 comerciantes aderiram ao programa e já notamos uma atenção maior da PM em nossa região com rondas mais frequentes e orientações relevantes. Temos um grupo de WhatsApp exclusivo e estamos sempre em contato. É fundamental essa cooperação entre os comerciantes”, contou Parpinelli.
O Programa Vizinhança Solidária é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a comunidade, com o objetivo promover a integração entre as pessoas, preocupação mútua e sensação de pertencimento. Como consequência desta mobilização e ações preventivas, tem-se a redução da criminalidade.
Visita Comunitária: A policial responsável pelo Programa Vizinhança Solidária mantém contato com integrantes da comunidade, estreitando relações permitindo que a Instituição conheça os reais problemas de segurança pública para providências e soluções;
A implantação do programa é gratuita para a comunidade, que precisa apenas custear a placa do programa, que deverá ser instalada conforme os critérios da estratégia do policiamento.
Mais informações: (12) 99144-1880 Cabo Gleice.