Confira quem poderá se vacinar nesta quinta

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

Seguem nesta quinta-feira (16) os calendários de vacinação e novas datas para a 2ª dose em São José dos Campos.

Quem se vacinou com AstraZeneca ou Pfizer até 29 de junho pode receber a segunda dose com o imunizante da Pfizer até que o Estado envie nova remessa de doses da AstraZeneca. A medida segue diretriz do Grupo de Vigilância Epidemiológica.

Para isso, é recomendado preencher o termo de ciência, que fica disponível no site da Prefeitura ou no próprio posto de vacinação.

Para quem tomou a 1ª dose de Coronavac até 24 de agosto é só procurar um dos postos de vacinação para receber a 2ª dose do mesmo imunizante.

A vacinação será nas 4 unidades da Casa do Idoso, nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h. O Colégio Tableau fica à Rua Claudino PInto 93 – Centro.

1ª Dose

A 1ª dose segue sendo aplicada nesta quinta-feira para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades na Casa do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas recebem vacina somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.

Para quem tem acima de 18 anos, sem comorbidades ou deficiência e ainda não se vacinou contra a covid-19, a Prefeitura disponibiliza em seu site até as 23h59 do dia 22 de setembro um cadastro para que, junto ao Estado, se verifique a retomada de vacinação desse público. A Prefeitura encaminhou ofícios ao Estado solicitando aproximadamente 10 mil doses para atender esse público.

3ª Dose

Para idosos que podem tomar a 3ª dose ou dose de reforço, segue a vacinação para o público de 85 anos ou mais, nas Casas do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

A 3ª dose é válida para todos os idosos acima de 85 anos, independentemente de qual imunizante tenham tomado anteriormente.

A dose de reforço só pode ser aplicada para casos em que a 2ª dose tenha sido realizada há  mais de seis meses.

As senhas começam a ser distribuídas nos postos de vacinação a partir das 8h e a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto.

O ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário de vacinação, disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura, para evitar filas e permitir o avanço para novos públicos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here