Correio: Multas recebidas com atraso terão novo prazo para recurso e indicação do condutor

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Há meses acompanhamos as reclamações de atrasos nas correspondências entregues pelos correios, como carta simples, multas, faturas, especialmente no bairro Urbanova, em São Jose dos Campos. ”É uma falta de respeito, está chegando tudo com atraso – isso quando chega”, relatou Maria Regina Oliveira.

Segundo Norma Pimenta as correspondências vêm sendo entregues uma ou duas vezes ao mês. Informalmente, os funcionários dos Correios alegaram que os atrasos são em função do baixo número de carteiros.

Por meio da Assessoria de Imprensa, os Correios informaram que os atrasos verificados no bairro Urbanova ocorreram devido à sobrecarga de objetos postais acima do dimensionado, mas no momento as entregas no bairro já estão regularizadas com as medidas aplicadas pelos Correios, como a realização de mutirões aos finais de semana e serviço extraordinário.

Questionados sobre o provável déficit no quadro de funcionários os Correios informaram que “o último concurso público para a contratação de empregados da área operacional foi realizado em 2011. Foram contratados 22 mil empregados no país. Os Correios estudam constantemente mecanismos de adequação da sua força de trabalho, considerando a queda dos serviços de mensagens e o crescimento das encomendas, ao mesmo tempo em que investem em novas tecnologias e na automação dos processos operacionais. Na cidade de São José dos Campos, a empresa conta com 235 trabalhadores atuando na distribuição de cartas e encomendas”.

Em função de atrasos ocorridos com a entrega das notificações por parte dos Correios em algumas regiões da cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que vai reabrir os prazos para recurso e pagamento com desconto de 20% relativo às multas de trânsito desse período. Para isso, os interessados deverão se dirigir ao protocolo da Prefeitura/SeMob sito à R. Álvaro Gonçalves Jr, 21 (prédio do DETRAN).
Até que a situação dos CORREIOS se normalize, a Prefeitura irá ampliar de 30 para 60 dias o prazo de vencimento das multas emitidas a partir do mês de agosto.

Para manifestações sobre produtos e serviços dos Correios, os clientes devem entrar em contato pela central de atendimento por telefone (0800 725 0100) ou pelo site dos Correios, em https://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

 

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