Defesa Civil de São José recebe investimentos

0

A Defesa Civil de São José dos Campos passa a contar com sete veículos em sua frota a partir desta terça-feira (30), data em que recebeu mais uma caminhonete utilitária, doada ao município por meio de emenda parlamentar. Agora, a frota tem um caminhão tanque, duas camionetes cabine dupla, três camionetes utilitárias e um veículo de cinco passageiros.

A doação também engloba equipamentos para uso em emergências, como um conjunto de combate a incêndio, duas motosserras, duas tendas, 16 holofotes (100W), dois geradores elétricos e dois capacetes multiuso. A Defesa Civil ainda tem em sua estrutura uma equipe de 24 agentes e 120 voluntários (treinados), aptos para atender as demandas que chegam ao setor.

Ligada à Secretaria de Proteção ao Cidadão, a Defesa Civil informou que tem se preparado para as situações mais críticas que possam surgir no período de chuvas, com início do verão.

Em casos de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 153 (Corpo de Bombeiros).

Foto: Cláudio Vieira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here