Depois de 6 anos, trecho da Avenida Ironman Victor Garrido onde desabou o muro é liberado

0

A Prefeitura de São José dos Campos retirou na manhã desta terça-feira (30) as estacas que protegiam a região onde o muro do Altos da Serra I desabou há mais de 6 anos, na Avenida Ironman Victor Garrido.

Os processos continuam na justiça, sem previsão de serem concluídos, mas, um desdobramento fez que a Associação dos Proprietários do Altos da Serra I se antecipasse e realizasse a reconstrução do muro. A associação perdeu em 2ª instância uma ação movida pela Prefeitura e, apesar de ainda existir muito a ser resolvido, a associação optou por executar a obra, que foi concluída nesta semana.  A associação informou que o muro foi reconstruído sobre o baldrame (fundação) original que não tinha sofrido nenhum dano.

Segundo a Associação dos Proprietários do Altos da Serra I, uma parte do muro que não foi reconstruída continuará assim até o desfecho dos processos na justiça. “No início da obra com a remoção do entulho, constatamos um fato completamente novo: a construção na área onde não realizamos a reconstrução está solidária a estrutura do muro do lote 1.8, avança sobre o alinhamento original do muro do Residencial em aproximadamente 15 cm. Além disso o muro do lote 1.8 também avança sobre o alinhamento”, explicou a associação.

Entenda a o caso: Em dezembro de 2014, em um dia de muita chuva, o muro de 8 metros de altura pertencente à Associação de Proprietários do Alto da Serra I, na Avenida Ironman Victor Garrido caiu. De lá pra cá tudo ficou complicado. Ainda não se sabe se foi por conta da intervenção indevida dos proprietários nos terrenos com muro de contenção, falha na manutenção do muro, agravada pelas fortes chuvas, uso de bate estacas na construção do centro comercial ou a somatória de todos esses fatores. A via é uma importante ligação entre a parte baixa e a parte alta do bairro e dá acesso a condomínios e pontos comerciais. O trânsito na avenida ficou interditado durante 10 meses.  Algumas empresas, fecharam suas portas, outras batalharam para driblar o problema da falta de fluxo de veículos no local. Após a interdição total, a via foi liberada parcialmente e diversos acidentes de trânsito aconteceram no local.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui