Início Tem no Urbanova Desafios para o Segundo Semestre

Desafios para o Segundo Semestre

0

Por Maurício Tomé

No início de um novo semestre, inevitavelmente realizamos um balanço do que 2017 trouxe como desafio a um empreendedor brasileiro.

Continuamos a sofrer com a falta de credibilidade dos nossos governantes e as perspectivas se mantém inalteradas.

No entanto, as pautas das reformas, mesmo com sobressaltos, encaminham um futuro melhor ao ambiente empreendedor.

O comportamento da inflação também indica uma estabilização, apesar dos agentes econômicos estarem atentos a situações sobre segurança jurídica, e mantém assim um comportamento conservador para investimentos.

O que resta ao empreendedor?

Se o empreendedor esperar que o ambiente externo melhore, dificilmente fará novas iniciativas, claro que o perfil pessoal do empreendedor será determinante, como também o perfil do seu empreendimento. No entanto, em tempos de crise os bons empreendedores identificam oportunidades.

Claro que passamos o momento mais desafiador da história do Brasil, mas o segundo semestre será daqueles que ousarem e criarem alternativas para ganhar espaço para seus empreendimentos.

Portanto, ouse. Faça acontecer! Somente a iniciativa faz a roda da economia girar.

Maurício Roberto Tomé: Administrador de Empresas, especialista em Marketing e Negócios do Varejo de Bens e Consumo, mestrando em Gestão de Negócios pela FIA. É consultor de varejo, empreendedor, professor universitário e palestrante. Dirige a franquia de treinamentos e desenvolvimento de líderes “Master Mind“. Foi Gestor de Varejo por 26 anos, com experiência internacional. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile