Warning: Constant WP_CACHE already defined in /home/revistaurbanova.com.br/public_html/wp-config.php on line 3
Desfile de moda Univap apresenta coleção inspirada no estilo punk
Início Nosso Bairro Desfile de moda da Univap apresenta coleção inspirada no estilo punk, no...

Desfile de moda da Univap apresenta coleção inspirada no estilo punk, no Campus Urbanova

0
Foto: Divulgação

Os alunos do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) realizam nesta quarta-feira (12), às 20h, o desfile “Art. 354 – Punk na Passarela”, na quadra coberta de esportes do Campus Urbanova, em São José dos Campos. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A atividade marca o encerramento das atividades acadêmicas da turma do terceiro ano e apresenta coleções inspiradas no estilo punk dos anos 1970, movimento que influenciou a moda e o comportamento da época ao propor liberdade de expressão e contestação social.

O desfile da Univap traz releituras contemporâneas do estilo, resultado das pesquisas e interpretações dos alunos sobre o tema. O projeto foi desenvolvido integralmente pelos estudantes, que se envolveram em todas as etapas do processo criativo. O grupo realizou pesquisas de tendências, analisou referências históricas, definiu materiais e confeccionou as peças apresentadas na passarela.

Segundo a instituição, a proposta integra teoria e prática, com o objetivo de aplicar os conhecimentos técnicos e conceituais adquiridos durante a formação. A atividade também estimula a experimentação de linguagens visuais e a compreensão dos processos criativos que envolvem a produção de moda.

O movimento punk, que teve origem em meados da década de 1970, consolidou uma estética marcada por elementos como couro, alfinetes, cortes assimétricos e mensagens contestadoras. Essa vertente expressiva surgiu como forma de oposição a padrões culturais e influenciou diversos campos artísticos, incluindo o design e a moda.
Serviço

Desfile de Moda dos Alunos da Univap
Tema: “Art. 354 – Punk na Passarela”
Data: 12 de novembro (quarta-feira), às 20h
Local: Quadra Coberta de Esportes – Campus Urbanova (imediações do Bloco 3)
Endereço: Avenida Shishima Hifumi, 2.911 – São José dos Campos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile
nox