A DWalk – Semana de Design do Vale do Paraíba 2026 começa nesta quarta-feira (28) e transformará São José dos Campos em um grande circuito de design, arquitetura, arte e experiências culturais até o dia 2 de junho. Com programação gratuita e aberta ao público, o evento ocupará diferentes espaços da cidade com exposições, oficinas, talks, música ao vivo, pintura, gastronomia e atividades ligadas à criatividade e ao lifestyle.
A programação acontece no chamado Distrito do Design, região que reúne as avenidas Rio Branco, Madre Paula, Nove de Julho, Anchieta e São João. A agenda completa pode ser acompanhada pelo Instagram @dwalk_sjc.
Nesta edição, o tema central será a valorização das raízes brasileiras e da identidade nacional no design contemporâneo.
Entre os convidados estão nomes conhecidos da arquitetura, artes visuais e design, como Rock Santos, Joarez Filho, Ricardo Martins, Francine Pasold, Morito Ebine, Leila Tebet e Aldo Dalla Torre.
Além dos debates e encontros sobre design e arquitetura, o público encontrará exposições artísticas, experiências sensoriais, brunchs, oficinas de bordado, pintura ao vivo, música e mostras inspiradas na cultura brasileira.
A artista Carmem Alvim também participa da programação com o talk “Movimentos e Olhares para o Design da Cidade”, dentro do festival Mais Gastronomia, no Parque Vicentina Aranha, no dia 31 de maio, às 11h.
Antes da abertura oficial da semana, a DWalk realiza nesta segunda-feira (25) um evento de lançamento no auditório da Colinas Green Tower, voltado para convidados, empresários, imprensa e profissionais do setor.
DWalk – Semana de Design do Vale do Paraíba 2026
Data: 28 de maio a 2 de junho
Local: diversos pontos de São José dos Campos
Programação completa: @dwalk_sjc
Entrada: gratuita e aberta ao público
