Início Nosso Bairro E o pacote de obras na Avenida Linneu de Moura, como vai?

E o pacote de obras na Avenida Linneu de Moura, como vai?

0

Nos primeiros dias deste ano, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou um pacote de obras na Avenida Linneu de Moura, no Urbanova. A avenida tem extensão de 2,3km e por ela passam mais de 27 mil carros por dia. É a única via de acesso ao Urbanova, que tem hoje cerca de 20 mil habitantes. A obra tem estimativa de custo de pelo menos R$ 15,8 milhões e está sendo executada pela Urbam.

Trata-se de um complexo de ações com três novas rotatórias. No dia 8 de fevereiro a Urbam concluiu a primeira fase, com a abertura de um retorno em frente ao Albadah.

No dia 10 de fevereiro, começou a ser construída uma faixa extra de circulação na Via Oeste. A faixa tem cerca de 120m2 e, segundo a Prefeitura, será usada como acomodação do tráfego de veículos. Nesse local está sendo implantado, também um novo acesso ao Thermas.

“A obra avança com a conclusão das adequações no novo acesso ao Thermas, na via Oeste, além das obras na rotatória da região do Vivalle. As fortes e frequentes chuvas tem dificultado o avanço dos trabalhos pois não se consegue atingir a umidade necessária para a compactação do terreno”, informou a Prefeitura.

Ainda está pendente o acordo entre a Prefeitura e o Thermas do Vale referente a permuta de uma área necessária para execução de uma bifurcação em frente ao Thermas do Vale para separar os movimentos de acesso ao Jardim Esplanada, à Via Oeste e Avenida Eduardo Cury. Questionada, a Prefeitura informou que a negociação está em andamento com representantes do proprietário da área.

Também está pendente a negociação da área onde, hoje, funciona o Cocana para abertura de uma nova rotatória que será utilizada pelos motoristas que precisarem sair do condomínio Jardim do Golfe ou Clube Santa. Com essa nova rotatória, o retorno que existe atualmente em frente ao Santa Rita será fechado.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, as melhorias planejadas na avenida têm por objetivo ordenar melhor os fluxos viários e reduzir os conflitos de movimento, garantindo mais fluidez ao trânsito no local.

De acordo com o Prefeito Anderson Farias, o prazo para conclusão da obra é até o final do primeiro semestre deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile