Empresa que administra UBS’s em São José é investigada pela PF por desvio de dinheiro em diversos municípios.

0

O Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, informa que a gestão em São José não é alvo de investigação.

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou a Operação Sepsis com foco na empresa Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), responsável pela administração de algumas Unidades Básicas de Saúde de São José dos Campos. 

O foco da investigação é apurar desvios de dinheiro na gestão da saúde pública vinculada ao INCS. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em diversas cidades pela 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo, mobilizando mais de 100 servidores, entre policiais federais e auditores da CGU.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens e bloqueio de valores no montante de R$ 24 milhões contra pessoas físicas e jurídicas investigadas. Também foi proibida às administrações públicas de firmar novos contratos com algumas das pessoas jurídicas investigadas, bem como o embargo de qualquer alteração nos quadros sociais das empresas envolvidas. A medida ainda inclui a proibição de que as pessoas físicas integrantes dos atos societários dessas empresas ingressem em novas ou nas mesmas sociedades.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (5) o Prefeito Anderson Farias informou que a gestão realizada pela empresa em São José dos Campos não faz parte dessa série de investigações, mas revelou que a INCS procurou a Prefeitura para esclarecer o caso em apuração em outros municípios e solicitou o início do processo de transição para finalizar os contratos na cidade. “Agora cabe à Policia Federal e Ministério Público realizarem as investigações. Disponibilizamos toda a documentação de nossa cidade ao Ministério Público e solicitamos a retenção dos valores a INCS para garantir o pagamentos de todos os funcionários. Vamos entrar com nossos funcionários para trabalhar a gestão dos contratos dentro das unidades. Não vamos deixar faltar nada à população”, explicou Anderson Farias. 

A Secretária de Saúde, Margarete Correa também participou da coletiva de imprensa e informou: “Não haverá nenhuma quebra em nossa assistência à população. Também queremos dar também segurança ao nosso RH e aos 872 funcionários que eles podem continuar seus trabalhos”. 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui