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Entenda a importância do registro de reclamações no 156

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Principal canal de comunicação com a Prefeitura pode ser utilizado de três formas: ligação, aplicativo ou site.

Sabe aquelas reclamações como: falta de iluminação, buracos no asfalto, pedido de poda de árvores, segurança, transporte público, falta de medicamentos, dentre muitas outras? A melhor forma de fazer esses pedidos chegarem aos setores corretos da Prefeitura Municipal de São José dos Campos é pela central de atendimento 156, o canal de comunicação oficial entre munícipes e prefeitura.

O serviço é gerido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplan) e conta com uma equipe de 108 tele atendentes. Muitas das demandas que chegam ao 156 são solucionadas na hora pelo próprio atendente e os demais casos são enviados automaticamente pelo sistema para os departamentos responsáveis, que devem encaminhar uma resposta ao munícipe dentro do prazo estabelecido, de acordo com a complexidade da solicitação.

Desde 1986, a Prefeitura de São José dos Campos conta com o número 156 para receber informações de irregularidades, problemas nos bairros e, ainda, para tirar dúvidas e ouvir sugestões.

O IPPLAN assumiu a gestão da Central de Atendimento em 2011 na cidade. Segundo o Gerente Técnico, Gilmar Alves, o Instituto tem como principal quesito a boa comunicação e atendimento aos cidadãos que precisam se comunicar com o poder público. Sem a ação dos joseenses, os órgãos responsáveis não conseguem descobrir e resolver casos de urgência, ou seja, é muito importante a participação da população neste serviço.

A central de atendimento 156 funciona de segunda a sábado das 6h às 22h e, aos domingos, das 8h às 20h. Nas plataformas digitais o munícipe pode registrar a reclamação a qualquer hora com a possibilidade de anexar fotos ou vídeos e acompanhar o caso em tempo real. O aplicativo 156 SJC está disponível no Google Play e App Store e o site para reclamações/solicitações é https://central156.ipplan.org.br.

Central Atendimento 156 - Prefeitura de SJC

Para emergências o número 153 da Guarda Civil Municipal pode ser utilizado 24h, além do 190 da Polícia Militar para urgências policiais.

 

 

 

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