Estado inclui doenças neurológicas crônicas em comorbidades

0
62

O Governo do Estado incluiu na campanha de vacinação contra a covid os pacientes com doenças neurológicas crônicas na categoria de comorbidades. Isto significa que a partir da próxima segunda-feira (24) quem tem 45 anos ou mais e integra este grupo poderá receber a vacina nas 40 UBS Resolve em todas as regiões, das 8h às 12h, e nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.

Doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular), doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave passam a ser incluídas no rol de comorbidades.

Para receber a 1º dose – que, para este público, será a AstraZeneca –, é necessário apresentar original e cópia (que ficará retida) do relatório, receita ou prescrição médica (pelo menos dos últimos 12 meses) com CRM legível. Também devem ser levados um documento com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.

Comorbidades

Para as demais comorbidades estabelecidas pelo governo a vacinação continua na próxima semana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here