Eu moro no Urbanova: Fernando Arthur Cavazzoni Junior

0

Fernando Arthur Cavazzoni Junior mora no Urbanova há 25 anos com sua esposa Salete. No condomínio Morada da Serra, eles criaram os filhos e viram o bairro se desenvolver.

“Morar no Urbanova é, antes de tudo, um privilégio. Os vales e colinas, o nascer e o pôr do sol, o azul do céu e o sol radiante são a expressão apaixonante da natureza, desfrutada pelos milhares de habitantes do bairro. Quando viemos para cá, minha família e eu, há mais de duas décadas, os taxistas cobravam “bandeira 2” a partir do clube Termas do Vale! Tais características tornaram-se um apelo irresistível, um local de refúgio para as estressantes demandas da vida em nossos dias. A expansão imobiliária era inevitável. Em poucos anos o bairro ganhou milhares de novos habitantes, dois supermercados, duas farmácias de rede e até um Shopping Mall. Tudo isso é bom, mas temos que enfrentar novos desafios e o mais urgente é a questão da mobilidade. Precisamos de uma rota alternativa para entrar e sair do bairro e uma melhoria nas condições do trânsito para evitar os congestionamentos. Tenho certeza de que um futuro brilhante está reservado para esta terra abençoada porque nós, os habitantes, estamos unidos em torno de um mesmo ideal: “aqui é nossa casa”, relatou Fernando.

Fernando é engenheiro, aposentado da Embraer, e dedica seu tempo ao amor pela literatura. Neste ano, escreveu seu segundo romance, terceiro livro já publicado.

O primeiro, de 2008, conta a história de uma empresa nacional, fabricante de aviões executivos, que desenvolve uma aeronave, chamada “HARVEST 500”, para operar com um novo tipo de combustível sustentável para a aviação, chamado BIOQ2 (bioquerosene de segunda geração), além de um software para obter o máximo rendimento das turbinas. A trama se desenvolve a partir de uma associação defensora dos combustíveis fósseis que tenta derrubar a aeronave quando faria a travessia do Atlântico para ser apresentada ao mundo.

O segundo romance, ‘Denise uma jovem em busca de identidade’, conta a história de um rico industrial que vem a falecer enquanto participava de uma reunião com a diretoria de sua fábrica. Sua esposa Cristina não tem os conhecimentos necessários para administrar o negócio e sua filha, Denise, é jovem demais para assumir a direção. Pouco tempo após a contratação de um profissional, a fábrica está à beira da falência. Cristina passa por uma doença sem diagnóstico e Denise se vê forçada a assumir o comando da empresa. Com a ajuda de Ricardo, seu namorado, Denise desvenda uma trama impensável.

O terceiro livro chama-se “Uma visão sobre pessoas e Qualidade” baseado nas experiências vividas na área da qualidade da Embraer, e outras empresas. O livro fala sobre a relação das pessoas com a qualidade e o trabalho nas empresas.

Quem você gostaria de ver aqui na coluna?

Envie sua sugestão para o e-mail jornalismo@revistaurbanova.com.br

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui