Início Outras Reportagens EUA suspendem vistos de imigrantes para 75 países, incluindo o Brasil

EUA suspendem vistos de imigrantes para 75 países, incluindo o Brasil

0
Foto: Luis Lima Jr

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (14) a suspensão da emissão de vistos de imigrantes para 75 países, incluindo o Brasil. A informação foi divulgada pela rede de televisão norte-americana Fox News, que afirmou ter tido acesso a um memorando do Departamento de Estado com o plano. A suspensão deve entrar em vigor a partir de 21 de janeiro.

Segundo o comunicado, a suspensão se refere apenas aos vistos de imigrantes. O departamento não menciona mudança nos vistos de turista.

O Departamento de Estado divulgou a seguinte declaração oficial: “O Departamento de Estado suspenderá o processamento de vistos de imigrantes de 75 países cujos migrantes recebem benefícios sociais do povo americano em taxas inaceitáveis. O congelamento permanecerá em vigor até que os EUA possam garantir que os novos imigrantes não irão extrair riqueza do povo americano”.

De acordo com o departamento, a decisão foi tomada com base na avaliação de que alguns países possuem migrantes que, ao chegarem aos Estados Unidos, frequentemente se tornam um encargo público. O órgão afirmou que o governo de Donald Trump inclui nações com esse perfil na nova restrição.

Até a última atualização, o Departamento de Estado ainda não havia divulgado oficialmente a lista completa dos 75 países afetados pela medida. No entanto, a Fox News informou que o Brasil está incluído no congelamento, assim como outros países como Irã, Rússia, Afeganistão, Iraque, Somália e Tailândia.

A reportagem também informa que a pausa será temporária e terá como objetivo permitir que o governo dos Estados Unidos reavalie os critérios atuais de concessão de vistos a estrangeiros. O plano é revisar os procedimentos utilizados no processo de imigração.

O Departamento de Estado não detalhou como essa reavaliação será conduzida. Também não foram divulgadas informações adicionais sobre eventuais mudanças nos requisitos para concessão de vistos de imigrantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile