Fase de transição continuará até o dia 14 de junho, sem flexibilizações

0

O Governador João Doria Jr anunciou na entrevista coletiva desta quarta-feira (26) que o Estado continuará na fase de transição até o dia 14 de junho, com o funcionamento das atividades comerciais até às 21h. A expectativa seria liberar o comércio até às 22h, mas o governo voltou atrás em função do aumento do número de casos de coronavirus.

As lojas, shoppings, academias, salões de beleza, e restaurantes poderão continuar abertos até às 21h, com a capacidade máxima de ocupação de 40%. A previsão era a ampliação para 60%, mas isso não acontecerá nesse momento.

Em São José dos Campos o cenário é de preocupação. “A população precisa colaborar com a Prefeitura para passar por mais esse pico da pandemia, sem prejudicar mais uma vez o comércio e prestadores de serviço”, disse o Prefeito

Na segunda-feira (24) o índice de ocupação dos leitos, destinados para o tratamento da Covid-19 estava em 86,2% na UTI e 73% na enfermaria.  São José chegou a 296 pessoas hospitalizadas pela doença, o maior índice desde o início da pandemia. Ontem (25) o Prefeito informou que estuda medidas mais restritivas. “Se não medidas restritivas, medidas de atenção. Sempre defendemos que município tivesse autonomia, e agora a gente tem que ter responsabilidade para tal. Estamos tomando todas as medidas necessárias para, caso haja necessidade de fechamento, a gente possa decidir as regras”, disse Felício.

Vacinação: sobre a vacinação, o Governo anunciou a vacinação de pessoas com idade entre 45 e 54 anos a partir do dia 02 de agosto. De 02 a 16 de agosto, a faixa etária de 50 e 54 anos e partir do dia 17 de agosto, serão vacinadas pessoas entre 45 e 49 anos. 
Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui