Início Outras Reportagens FCCR renova parceria e Projeto Guri mantém polos na cidade

FCCR renova parceria e Projeto Guri mantém polos na cidade

0

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo renovou o acordo de cooperação com o Projeto Guri, em apoio ao Polo Regional São José dos Campos e ao Polo São Francisco Xavier. Juntas, as instituições oferecem ensino musical de qualidade, gratuito, em espaços cedidos pela fundação, para 542 crianças, adolescentes e jovens.

A parceria celebra um modelo assertivo de operação do poder na qual o Projeto Guri –maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo– entra com profissionais, expertise e suporte técnico. E a fundação oferece o prédio, sendo infraestrutura, manutenção completa e internet. Um sistema compartilhado onde cada um faz sua parte, em prol da comunidade.

“A parceria com a Fundação possibilita ao Guri uma expressiva participação na agenda cultural de São José e São Francisco Xavier. Além disso, em específico no Polo de São José dos Campos, Guri e Fundação compartilham o mesmo espaço, proporcionando aos alunos e alunas do Guri um intercâmbio natural com os participantes das diversas oficinas da Fundação, como os grupos de dança, circo e teatro. E, essa convivência enriquece e fortifica a cultura local como um todo”, destaca Marina Souza, gerente do Projeto Guri na região de São José.

Para a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a parceria consolida ações de política pública. Sediar o Polo Regional do Projeto Guri integra uma sólida política pública de cultura com foco na formação. Hoje, a FCCR conta com três núcleos de bolsistas (Coro Jovem, Cia. Jovem de Dança e Centro de Artes Circenses) e mais de 200 oficinas culturais de várias áreas. O Projeto Guri potencializa o atendimento de qualidade à população, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e jovens.

Aulas no Projeto Guri

As aulas terão início a partir de 9 de agosto e, independentemente do retorno presencial, os alunos terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Em razão dos impactos da pandemia, as aulas no Projeto Guri seguirão de modo remoto. O retorno presencial, quando houver, deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile