Fest’Ideias acontece neste sábado (22) no Parque Vicentina Aranha

0

Do tecnológico ao orgânico: Todos os caminhos da criatividade”. Esse é o tema que vai nortear as discussões da primeira edição do evento, que ocorre no Parque Vicentina Aranha.

A liderança regional da Associação de Profissionais de Propaganda (APP) do Vale do Paraíba promoverá neste sábado (22) a  Primeira Edição do Fest’Ideias – Festival de Criatividade do Vale do Paraíba das 8h às 18h  na sala de leitura do Parque Vicentina Aranha.

Os participantes terão acesso a palestras e painéis sobre Fotografia, Artes Visuais, Meditação Criativa, Criação Publicitária, Pesquisa/Insights e networking.

O Fest’Ideias reunirá artistas da região e grandes nomes da propaganda nacional para discutir temas relevantes como processos criativos, cases premiados, inspirações, desafios e o futuro da criação aliada à inteligência artificial e a novas tecnologias.

Os ingressos já estão esgotados.

Do tecnológico ao orgânico: Todos os caminhos da criatividade- Esse é o tema central do evento, que pretende mostrar que a força da criatividade nasce e caminha entre fluxos de inovação tecnológica entrelaçados às raízes orgânicas da percepção e expressão regional.

Queremos que todos venham sentir e vivenciar a sinfonia das ideias e das formas, enquanto exploramos os caminhos nos quais o digital e o natural se abraçam, criando um mundo de possibilidades criativas infinitas”, comenta o diretor da APP regional, Josué Brazil.

Confira a programação completa:

Das 08h00 às 08h50- Credenciamento dos inscritos

Das 09h00 às 09h50- Palestra: Zerando a Arte Digital: Lições de Ilustração em Games

Guilherme Freitas- Ilustrador profissional, professor e criador de conteúdo sobre arte, desenho e pintura digital. Há 10 anos, fala sobre arte digital no Canal ‘Brush Rush’ do YouTube, tendo já ultrapassado meio milhão de inscritos. Guilherme desenvolveu um curso online para acelerar a jornada de quem quer mergulhar de cabeça no desenho e na pintura digital, formando mais de 20 mil alunos em todo o mundo. Atualmente, é ilustrador de jogos, desenvolvendo ilustrações para o jogo Herthstone da Blizzard.

Das 10h00 às 10h50- Palestra: “Cores Além da Visão: Despertando os 5 Sentidos

Tânia Cury- Tânia Kury é doutoranda e Mestra em História da Arte, pela Unifesp. Tem especialização em Comunicação e Semiótica. É graduada em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Taubaté; É Designer Gráfica formada pela Escola Panamericana de artes. Foi chefe de publicidade Oficial na PMSJC; atuou em deptos de mkt; e desenvolveu Projetos de Sinalização e Programação Visual para hotéis, hospitais, clinicas, varejo etc, em parceria com escritórios de arquitetura da região. Foi professora convidada na FAAP/SJC e no SENAC SJC.

Das 11h00 às 11h50- Palestra: “Para uma Vida Criativa”

Felipe Rezende- Natural de Campos do Jordão, Felipe Rezende, o “If!” é artista visual e arquiteto. As técnicas que utiliza vão desde desenhos à mão livre, colagens, silk, stêncil, projeções, impressão digital, experimentando diversas escalas e suportes, no ímpeto de imprimir ideias, seja em ambientes privados ou espaços públicos. São dezenas de trabalhos entre retratos, painéis e murais em cidades do Vale do Paraíba, São Paulo e obras que saíram do país e estão em lares da Alemanha, Espanha, Irlanda, Canadá e EUA.

Das 11h50 às 12h50- Palestra: “Criatividade É Cargo”?

Mariana Lobo- Trabalhando no Brand Studio LATAM no TikTok há mais de 3 anos, Mah Lobo combina sua experiência de mais de 15 anos em publicidade digital e conteúdo de marca com sua paixão pela inovação e criatividade. Com uma vasta experiência em adtechs, atuou em empresas como Spotify, Meta, iFood e Mutato, agência do grupo WPP. Hoje é responsável por toda a produção visual da marca TikTok For Business para o Brasil e América Latina. Seu foco na comunicação é promover inclusão e diversidade em todas as etapas do processo criativo. Mah acredita que a criatividade é uma perspectiva de vida, não apenas um cargo.

Das 13h00 às 14h00- Intervalo para almoço

Das 14h00 às 14h50- Palestra: “O estado da presença desperta a Criatividade. Como meditar pode potencializar a criatividade.”

César Di Lascio-Praticante de meditação desde 1997 e instrutor de meditação desde 2000. Iniciou a prática da meditação por necessidade, sempre foi uma pessoa agitada e ansiosa, que não conseguia lidar bem com as emoções. A partir daí, fez muitos cursos de aprofundamento em técnicas de desenvolvimento pessoal e criou a própria metodologia, que já foi utilizada e aprovada por milhares de alunos

Das 15h00 às 15h50- Palestra: “Estratégia Criativa e Criação Estratégica: Onde o objetivo da Comunicação se encontra com o objetivo do negócio do cliente?

Deise Moraes- Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp), mestrado em Linguagem (USP), MBA em Marketing, Business Inteligente e Data Driven (PUC), especialização em estratégia criativa (Miami Ad. School). Hoje, é Head of Content (AlmaLab) e Creative Copywriter (David). São mais de 23 anos de trabalho com a linguagem, e uma trajetória multidisciplinar que inclui a pesquisa acadêmica, a docência e a gestão de projetos de educação, a atuação como palestrante e formadora, além do trabalho com a grande publicidade, tanto escrevendo como criando estratégia criativa para algumas das marcas mais valiosas do país (Bradesco, Dove, JBS, Seara, SBT, Vivo, Mondelez, Icatu e outras)

Das 15h50 às 16h50- Painel: Lideranças Criativas do Vale:

Luciano Urizzi- Arquiteto, Mestre em Planejamento Urbano e Regional, Pós-Graduado em Design Gráfico, Consultor de Comunicação e Gestão de Marcas e Mentor Nexus Circle para startups encubadas no Parque de Inovação de Tecnológica de São José dos Campos. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, atuou nas principais agências de propaganda do Vale do Paraíba como Diretor de Arte e Diretor de Criação. É professor convidado do curso de Propaganda e Marketing da Universidade Paulista (UNIP).

Raul Pacheco- Raul Pacheco é publicitário, diretor criativo, pai de menina e avô de pet, é paulistano da Zona Leste e joseense de coração. Especialista em marketing digital, UX/UI, design gráfico e storytelling, está há mais de 20 anos aprendendo a fazer direção de arte e a coordenar equipes criativas. Conquistou premiações entre os mais relevantes festivais do circuito do interior paulista. Hoje está à frente da criação da Guroo, agência in-house do Grupo Oscar, atendendo às contas Oscar Calçados, Paquetá, Diadora, São José Esporte Clube e muitas outras.

Ana Carolina Rodrigues- Publicitária e marketeira por formação, na Universidade Paulista (UNIP), Ana Carolina Rodrigues é mãe, joseense e diretora de arte. Em sua jornada profissional, Carol escolheu focar em design gráfico. Atua há 14 anos no mercado criativo e já teve vivências das mais diversas, criando para agências publicitárias e “in house”, produtoras e como designer freelancer. De forma natural, foi se envolvendo com liderança criativa, atuando há 7 anos como diretora de arte, gestora de projetos e gestora de equipe na produtora Proimagem Fullservice.

Mediação:

Eduardo Spinelli – Eduardo Spinelli é redator e roteirista com mais de 20 anos de experiência. Graduado em Publicidade e Propaganda, fez MBA em Marketing e Pós-Graduação em Leitura e Produção de Textos. Atuou como diretor de criação nas maiores agências de Taubaté e São José dos Campos, especializando-se em propaganda de varejo, branded content, moda, segmento imobiliário, automotivo e marketing político. Foi jurado no Prêmio Abril de Publicidade, na categoria Criação Revista Regional. Foi professor de Criação Publicitária na UNIVAP e no SENAC. É o criativo do Vale do Paraíba com mais peças publicadas no site do CCSP – Clube de Criação de São Paulo. Foi fundador da Molotov Propaganda.

Arison Nakazato Sonagere- Com uma carreira de mais de 30 anos no mercado de comunicação e marketing, o profissional é um Publicitário e Arquiteto Pós-Graduado em Gestão Empresarial, atuando como Head na Atributo Branding. Com experiência como Diretor de Arte e Diretor de Criação em agências do Vale do Paraíba, ele também é docente desde 2010, lecionando disciplinas como Criatividade, Design Gráfico e Gestão de Marcas em cursos de Publicidade, Propaganda e Arquitetura na faculdade Anhanguera. Além disso, assume os papéis de Coordenador dos Cursos de Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo na Anhanguera de Taubaté, além de ser Diretor na Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Vale)

 

Das 16h50 às 17h50- Palestra: Sempre force o primeiro saque- Breno Ferreira e Ricardo Barros

A dupla da CP+B Brasil, Ricardo e Breno trabalham juntos desde 2016, criando para diversas marcas nacionais e globais, como Guaraná Antarctica, Bayer, 99, Petlove, JBS, entre outras. A dupla fez campanhas que foram premiadas em diversos festivais pelo mundo, e ano passado foi finalista do prêmio Profissionais do Ano. Ainda assim, não entendem nada de Tênis para falar sobre como forçar o primeiro saque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui