Fluxo no Urbanova termina com veículos multados e equipamentos de som apreendidos

0
124

A concentração de carros na Avenida Aguai, região do Alphaville, começou por volta das 18h deste domingo.  “Som altíssimo, parecia que estava dentro da minha casa”, “O desrespeito é enorme e, nesse momento, se agrava mais ainda com a situação que estamos da pandemia”, esses foram apenas alguns dos inúmeros relatos recebidos em nossa redação na noite de ontem (11).

Cerca de 200 carros participaram do fluxo, que desta vez terminou com multas e apreensão de equipamentos de som após uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM). Mesmo com a presença da GCM na região, parte do grupo migrou para uma praça, próximo ao Condomínio Mônaco, mas rapidamente foram dispersados. As multas variam de R$ 600,00 a R$ 5.000,00.

No final do mês de fevereiro, os condomínios firmaram uma parceria com a Prefeitura para a implantação da Atividade Complementar, que consiste na contratação de agentes municipais para garantia da segurança em espaços privados. Os guardas prestam este serviço durante seus horários de folga com respaldo operacional e jurídico, a exemplo do que já acontece com os policiais militares na Atividade Delegada.

O balanço do primeiro mês da implantação do programa no Urbanova foi positivo. Segundo a Prefeitura, os atendimentos a ocorrências referentes à perturbação do sossego público e aglomerações no bairro tiveram redução de 82% no período no primeiro mês da parceria entre a Guarda Municipal e os condomínios do Urbanova.

Placas Antifluxo: A Prefeitura instalou cerca de 100 placas Antifluxo nos locais com maior incidência de fluxos no Urbanova. As placas indicam a proibição de estacionamento das 22h às 6h. Além dos agentes de mobilidade, os policiais também estão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e já estão multando veículos estacionados de forma irregular.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here