A fonte é uma das principais atrações e tem apresentado problemas que impedem o funcionamento regular
O Parque Ribeirão Vermelho recebe cada vez mais visitantes do Urbanova e bairros vizinhos, que buscam lazer e diversão entre amigos e famílias. O problema é que a manutenção é sempre motivo de discussão. Alguns brinquedos estão danificados, os banheiros nem sempre estão limpos, falta água e a fonte não funciona dentro dos horários previstos.
Levamos as reclamações a Secretaria de Manutenção da Cidade e fomos informados que a Prefeitura realizou serviços de limpeza nos canos de água da fonte do Parque Ribeirão Vermelho durante o feriado da Independência do Brasil. Informou ainda que os banheiros do local se encontram em estado normal e a falta d’água foi ocasionada devido a uma interrupção temporária do abastecimento no bairro. O setor de Manutenção da Prefeitura também já foi acionado para uma vistoria geral no parque, a fim de evitar novos contratempos.
“Já fizemos ofício e indicação solicitando a manutenção da fonte da portaria Norte, iluminação das quadras de tênis, reparo nos aros e troca das redes de basquete, corte do mato próximo à pista de caminhada, limpeza da pista de caminhada, Plantio de árvores próximas aos playgrounds, término do projeto paisagístico do Parque Ribeirão Vermelho e os reparos na pista de Skate” informou o vereador Rogério Cyborg
Horário de funcionamento das fontes: sábados e domingos das 10h às 16h. No entanto, quando há necessidade de serviços de manutenção, ela é desligada. Outro fator é o vento, que caso esteja muito forte, a coordenação do local pode desligar para que a água, que é retornável, não seja desperdiçada.