A frota do transporte público de São José dos Campos irá receber, até o dia 20 deste mês, 20 ônibus novos que irão substituir carros da Expresso Maringá do Vale, uma das empresas que atuam na cidade.
Nesta semana, técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana de São José estão na fábrica da montadora para realizar a vistoria dos veículos, necessária para a liberação dos ônibus.
Atualmente, três empresas atuam em São José: CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Pena, com 103 linhas e uma frota de 388 ônibus. Os novos veículos, assim como toda a frota da cidade, possuem GPS, Painel Eletrônico de LED, elevadores para acessibilidade, catraca eletrônica e câmeras de segurança.
Estudo
A Prefeitura de São José dos Campos e a FGV (Fundação Getúlio Vargas) firmaram em janeiro deste ano, um contrato para a realização de estudos, análise, acompanhamento e reformulação do atual sistema do transporte coletivo da cidade. O trabalho vai preparar o município para a nova concessão do transporte público, prevista para 2020/2021, visando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população.
O trabalho da FGV vai preparar a nova concessão do transporte público para a implantação de um sistema moderno, eficiente, inovador e que atenda às necessidades da população. A publicação do edital de licitação para a nova concorrência está prevista para o segundo semestre de 2019.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br