A manhã desta segunda-feira (22) foi marcada por uma passeata de funcionários da Urbam pela Avenida Linneu de Moura, no Urbanova nas primeiras horas da manhã. A manifestação ocorreu de forma pacífica e sem grandes impactos no trânsito, acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Mobilidade Urbana, que orientaram o trânsito de veículos e pedestres durante o percurso.
De acordo com o SEAAC, aproximadamente 400 trabalhadores registraram apoio à mobilização por meio da assinatura da lista de presença. Durante a concentração após a passeata, cerca de 50 pessoas estavam presentes.
Em nota, a Urbam afirmou que a movimentação sindical teve baixa adesão e reuniu cerca de 200 colaboradores, de um total de mais de 4.100 funcionários.
De acordo com Agenor Alves, diretor sindical do SEAAC, a passeata teve como objetivo dar visibilidade às reivindicações da categoria e destacar a importância dos serviços prestados pelos trabalhadores para a cidade.
As negociações entre a empresa e os trabalhadores continuam nesta terça-feira (23), quando está prevista uma nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas. A expectativa é que o encontro discuta as reivindicações da categoria e uma possível proposta de acordo.
Em nota, a Urbam informou que seguirá o encaminhamento definido durante a audiência e ressaltou que todos os serviços essenciais continuam sendo prestados normalmente.
Nota da Urbam
A Urbam informa que uma nova audiência de conciliação está agendada para a próxima terça-feira (23), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas. A empresa reforça que as movimentações sindicais seguem com baixa adesão, registrando a participação de cerca de 200 colaboradores de um total de mais de 4.100 funcionários.
Na última audiência realizada, o SEAAC recusou a proposta da Urbam que contemplava reajustes de 4,42% no salário e de 9,86% no vale-alimentação, questões que haviam sido solicitadas pela própria entidade.
A empresa ressalta que todos os serviços essenciais continuam funcionando normalmente, garantindo o atendimento integral à população. A Urbam agradece aos colaboradores que permanecem em seus postos de trabalho, demonstrando responsabilidade e compromisso com a cidade.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br











