#
Início Segurança GCM aborda 4 suspeitos de soltar balões em São José

GCM aborda 4 suspeitos de soltar balões em São José

1
 
Equipes de patrulhamento da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de São José dos Campos abordaram no último domingo (28) 4 pessoas suspeitas de soltar balões, nas proximidades do PIT (Parque de Inovação Tecnológica).
 
Os balões foram detectados pelas câmeras inteligentes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura, ligado à Secretaria de Proteção ao Cidadão, quando sobrevoavam a região leste da cidade. Um deles caiu justamente numa área de mata próximo ao PIT.
 
Os indivíduos estavam acompanhando os balões em 4 veículos diferentes e após serem interceptados pela GCM foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, ficando à disposição das autoridades policiais.
 
Soltar balões é crime, além de representar um risco para a segurança pública e o meio ambiente. A pena varia de 1 a 3 anos de detenção ou multa. A atitude pode causar incêndios, danos à fauna e à flora, além de interferir na aviação e na qualidade do ar.
 
A Prefeitura enfatiza que a população precisa estar ciente dos riscos e das consequências legais de cometer este crime, lembrando que as autoridades continuam atuantes na prevenção e no combate a esse tipo de conduta, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos.
 
Ao observar esta prática, o cidadão pode fazer uma denúncia pelo telefone 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Civil Municipal.
 
Fotos: Divulgação
Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Todos os cidadãos interessados e preocupados com o bem coletivo sabem que as pessoas que fabricam, armazenam e soltam balões são sempre as mesmas. A maioria da população sabe que esses criminosos vão atrás dos artefatos para recuperarem a boca do balão, que é o que dá maior trabalho na manufatura e tem um custo maior, segundo o que os jornais publicam. As câmeras (quase) inteligentes do CSI não consegue detectar de onde o balão foi solto, emergiu, originou? As câmeras (quase) inteligentes só conseguem captar onde o balão caiu? Como está faltando inteligência nas câmeras e estas não têm autonomia, tudo indica que está faltando gestão daqueles que são responsáveis pelas câmeras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile