La Casa de Papel originalmente foi lançada em maio de 2017 na Espanha com um total de 15 episódios com cerca de 1 hora 10 minutos cada, porém, a Netflix transformou esses 15 episódios em 22 episódios com cerca de 45 minutos cada e disponibilizou no final de 2017 os 13 primeiros episódios, chamando-os de Parte 1. Nesta sexta, dia 06/04/2018, foram lançados 9 episódios que entraram como Parte 2.
A história acompanha um homem genial, chamado Professor, que recruta 8 criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha, em um plano surpreendentemente brilhante.
Tudo é contado através da narradora Tokio, uma das assaltantes. Ao lado de outros 7 ladrões de personalidades bem distintas, eles entram na casa da moeda da Espanha e fazem funcionários e visitantes de reféns enquanto executam o plano do professor e “roubam” 2,4 bilhões de Euros. Sim, roubam com “”aspas, porque na verdade, eles não roubam o dinheiro.
Por meio de flashbacks, nós vamos conhecendo um pouco mais de cada um dos ladrões e tendo empatia com eles. Nós entendemos as motivações de cada um dos ladrões. Além de conhecer o passado dos assaltantes, nós também conhecemos um pouco do drama de alguns dos reféns.
Todos os personagens são tridimensionais e aprofundados, e cada personalidade é trabalhada separadamente, deixando a série mais interessante e viciante. É muito difícil conseguir não ir direto para o próximo episódio, pois cada virada na trama nos deixa ainda mais curiosos pelo desfecho da história.
Criada por Álex Pina, La Casa de Papel tem um roteiro genial e atuações acima da média, e já está se tornando um fenômeno no Brasil. É uma série que te prende na frente da TV do começo ao fim, cheia de suspense, drama e reviravoltas de tirar o folego.
Se você assistiu, nos conte o que achou dessa série e se você decidiu assistir após ler essa coluna, volte depois também para nos contar o que achou.
Bruno Costa é autor do canal Geek Gamer GG e em parceria com a Revista Urbanova, apresenta informações e notícias de Jogos, Filmes, Seriados, Livros, Viagens, Esportes, um possível Apocalipse Zumbi ou uma Gerra Interestrelas envolvendo nosso planeta e muito mais sobre esse nosso universo, todo sábado de manhã aqui no site da revista.