Epitácio “Taco” não é mais jogador da SK Gaming. Na semana passada o jogador anunciou sua saída do time pelo Twitter.
“Ao meu hoje ex-time:
Hoje encerro o último capítulo do livro mais bonito que escrevi. Hoje foi o dia que decidi pra mim e por mim, tomar talvez a decisão mais difícil da minha vida. Foram muitos capítulos, e que capítulos. Momentos que eu nunca vou esquecer.
Cada um sabe o fardo que carrega nas costas e eu tenho plena consciência que lutei durante os últimos meses contra todos os meus pensamentos ruins. Não foi suficiente. Abdicamos de várias coisas na vida e por muito tempo isso valeu a pena. O CS:GO me trouxe quase tudo de melhor que eu tenho”… Leia o texto completo no final desta coluna!
Ele estava há mais de dois anos ao lado de Gabriel “Fallen”, Marcelo “Coldzera” e Fernando “Fer”. Juntos, o quarteto conquistou 13 campeonatos – dois deles majors (MLG Columbus e a ESL One Cologne) – e se transformou no maior time de Counter-Strike: Global Offensive do mundo.
Para seu lugar, a SK Gaming tentou contratar Oleksandr “s1mple” Kostyliev e Egor “flamie” Vasilyev, mas o CEO da Na’Vi fez questão de publicar no Twitter que seus jogadores iriam permanecer no time.
Muito provavelmente o substituto de Taco na SK Gaming será o Jake “Stewie2K” Yip, da Cloud9. Além da habilidade incontestável, Stewie2K apresenta função tática similar à de TACO, o que faria com que a SK Gaming não precisasse passar por uma grande reformulação de estilo de jogo.
E qual será o futuro de Taco?
Ainda é incerto, o que sabemos que o jogador brasileiro irá defender uma equipe norte-americana, como ele mesmo já disse.
Com a saída de Stewie2K da Cloud9, a mesma irá precisar de um substituto urgente, podendo muito bem ser Taco. Porém, o mais provável é que ele vá para a Team Liquid, também norte-americana.
O que sabemos é que onde ele for, estaremos torcendo por ele e esperamos que continue a brilhar e trazer títulos para o Brasil, assim como fez na Luminosity Gaming e na SK Gaming.
“Ao meu hoje ex-time:
Hoje encerro o último capítulo do livro mais bonito que escrevi. Hoje foi o dia que decidi pra mim e por mim, tomar talvez a decisão mais difícil da minha vida. Foram muitos capítulos, e que capítulos. Momentos que eu nunca vou esquecer.
Cada um sabe o fardo que carrega nas costas e eu tenho plena consciência que lutei durante os últimos meses contra todos os meus pensamentos ruins. Não foi suficiente. Abdicamos de várias coisas na vida e por muito tempo isso valeu a pena. O CS:GO me trouxe quase tudo de melhor que eu tenho.
Há algumas semanas percebi que eu não estava feliz. Há alguns dias decidi procurar a felicidade de jogar que eu sentia antes ao jogar e que não vinha sentindo a algum tempo, mesmo que isso fosse custar sair do time que eu ajudei a se tornar um dos melhores da história que já jogaram esse jogo.
A camisa é pesada e não é qualquer um que é capaz de vestir por tanto tempo. Com muito orgulho e nenhum arrependimento fiz isso por 2 anos e 4 meses. Foi necessária muita garra, muito trabalho e muita dedicação.
Durante todo esse tempo, cada segundo no time a pressão externa em cima de mim sempre foi ENORME e talvez esse foi um dos motivos que me fizeram chegar a esse desfecho. Nada disso seria possível sem cada teammate que tive o prazer de aprender e jogar junto. Nada disso seria possível sem vocês, que torcem, acompanham e apoiam em cada momento difícil e que também estavam juntos nos vários felizes que tivemos.
Aos meus teammates – coldzera, dead, camis, FalleN, fer e boltz – Meu muito obrigado por tudo.
Por cada aprendizado e ensinamento,
Por cada sorriso e choro,
Por cada briga e momentos felizes,
Por cada conversa e conselho,
Por cada viagem longa da avião e noite mal dormida,
Por cada reclamação e cada problema solucionado,
Por cada revolta e paciência,
Por cada capítulo da história.
Por sempre acreditarem em mim.
Eu sempre acreditei em vocês também!
Saio deixando minha marca e meu legado entre 28 meses: 13 troféus – 21 finais – 10 semi finais. Saio sem arrependimento, raiva e remorso. Saio deixando as portas abertas.
Muito obrigado por tudo!
Com amor,
Pipitas, Taquinho, Taquin, Epitas, Pipitinhas, Minhoca 🙂
Epitácio “TACO” de Melo”
Curta e siga as páginas Revista Urbanova e Geek Gamer GG no Facebook para saber mais detalhes sobre a Coluna Geek Gamer.
*Bruno Costa é autor do canal Geek Gamer GG