Granada encontrada no Urbanova é detonada pelo GATE

0

O GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, realizou uma operação de desativação da granada encontrada no Rio Paraíba, na altura da ponte Flaminio Vaz de Lima, na noite deste sábado (11).

A granada foi encontrada por um praticante de pesca magnética por volta das 18h. O GATE foi acionado e a área foi isolada enquanto a equipe não chegava da capital. A ponte ficou interditada por 1 hora nos dois sentidos.

De acordo com o GATE, a granada foi identificada como sendo da Revolução de 1932, graças a uma identificação presente nela. O procedimento de isolar a área é padrão quando um artefato deste tipo é encontrado. Uma radiografia foi realizada na granada, a fim de garantir a segurança de sua remoção. A granada foi então detonada em um local seguro, ao lado da ponte.

Você já ouviu falar sobre pesca magnética?

Esse tipo de pesca é realizada com imã e é considerada um hobby, que tem o objetivo de capturar objetos de ferro em rios, córregos, lagos e represas.

Além de muito resíduo simples de ferro, os praticantes costumam encontrar armas, moedas. Em 2021 foi encontrada no Rio Paraíba, no Urbanova uma espada espanhola da época dos Bandeirantes.

“Ainda me surpreendo muito com a quantidade de resíduos jogados nos rios, lagos e córregos. Já presenciei pessoas jogando todo tipo de lixo. É muito triste ver essa falta de consciência”, comentou Edvaldo que faz parte do grupo Amigos da Pesca Magnética.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui