Grupo Farmaconde deve assumir a administração da Arena de Esportes

0
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A empresa MCG – Suplementos Alimentares Ltda, pertencente ao grupo Farmaconde, arrematou a disputa da concorrência pública para administração da Arena Municipal de Esportes, localizada no Jardim das Indústrias, região oeste da cidade. O envelope com a proposta foi aberto nesta terça-feira (3).

O grupo Farmaconde foi o único participante do certame. A empresa ofereceu um percentual de remuneração mensal de 100% a mais do que o previsto no edital, ou seja 10% a ser aplicado sobre a receita bruta da concessionária.

Segundo a Prefeitura, o fato de a contrapartida ser o dobro do previsto no edital sinaliza o sucesso do certame. O grupo Farmaconde patrocina o time masculino de vôlei, que vai representar São José no Campeonato Paulista e na Superliga Nacional.

Agora, a comissão de licitação fará a análise da documentação antes de publicar a habilitação da empresa como vencedora oficial da licitação. A empresa será notificada dentro do prazo de cinco dias, contados do recebimento da notificação, para a assinatura do contrato. Caberá à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida expedir a ordem de início da concessão no prazo de oito dias a contar da assinatura do contrato.

O objeto da concessão é a administração, gestão, operação, exploração e manutenção da Arena Municipal de Esportes, pelo prazo de 20 anos, prorrogável por mais 10 anos.

A arena pode converter-se em espaços multiuso capazes de receber diferentes modalidades de eventos esportivos, culturais, sociais, entre outros, com segurança, conforto e viabilidade econômica. Pelo menos dois dias da semana (terça e quarta-feira) deverão ser reservados para realização atividades ou eventos das equipes esportivas que representam o município, sem ônus para o poder público.

A concessionária poderá explorar comercialmente a arena, abrangendo publicidade e estacionamento, com a cobertura correspondente de seguro.

A arena

A arena, localizada na Rua Winston ChurchilI, 230, foi construída em uma área de 10.700 m2, além de um estacionamento com 15.700 m2 (705 vagas).

No prédio principal, um grande hall está disponível para recepções, exposições, entrevistas coletivas e visitas à galeria de troféus. As arquibancadas, com capacidade para 5.000 pessoas, contam com cadeiras numeradas e estão equipadas também para atender também as pessoas com mobilidade reduzida. Os ambientes elevados abrigam instalações para a imprensa e camarotes para autoridades e convidados.

Para acompanhamento do evento pela torcida, foi instalado um placar eletrônico de LED, de alta resolução. O equipamento está na altura do centro da quadra e tem quatro faces, com recursos em vídeo e informações sobre tempo de jogo, resultado, performance dos atletas e estatísticas online das equipes.

O pavimento térreo compreende a quadra poliesportiva com camarotes de piso. São 5 vestiários: 4 destinados aos atletas – 2 para o time da casa e igual número para os visitantes – e 1 para árbitros, pessoas com deficiência e profissionais das equipes de exame antidoping.

Nesse andar ficam à disposição do público sanitários, bebedouros, lanchonetes e bilheterias. Dois elevadores, rampas e escadas dão acesso à arquibancada, no piso superior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here