Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização encerram festa com 80 pessoas em São José

0
71
Foto: Divulgação PMSJC

Uma festa com a participação de mais de 80 pessoas foi encerrada pela Guarda Civil Municipal e Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais na noite deste domingo (2). O evento acontecia em uma chácara na Vila São Bento (região sul) e foi descoberto a partir de denúncias da população e monitoramento pelas redes sociais.

O organizador da festa foi multado em R$ 11.056 e o proprietário da chácara, em R$ 7.250, por descumprimento das regras determinadas pelo Plano São Paulo. Durante a ação fiscal, foram apreendidas bebidas alcoólicas, mesas e cadeiras.

Segundo a Prefeitura, no último final de semana, também foram interditados oito estabelecimentos comerciais, principalmente bares, e aplicadas 35 multas. Foram apreendidas bebidas alcóolicas, aparelhos de som e máquina caça-níquel.

As irregularidades constatadas foram lotação acima do limite definido nos decretos estaduais e municipais contra a covid-19, funcionamento além do horário permitido, música ao vivo sem autorização, aglomerações e pessoas sem máscara.

Balanço do fim de semana

Guardas civis municipais e agentes do DFPM apreenderam equipamento sonoro de veículo causador de perturbação em evento com aglomeração em via pública do Campo dos Alemães, na região sul.

O motorista foi conduzido ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi feito Boletim de Ocorrência por desacato e resistência.

No último final de semana, a Prefeitura e as forças de segurança dispersaram, logo após o início, aglomerações no Campo dos Alemães e no Dom Pedro 1º (sul); Urbanova (oeste) e SetVille Altos de São José (leste).

Foram abordadas e orientadas 154 pessoas e vistoriados 41 veículos (carros e motos) e aplicadas 32 multas por som alto e 26 por irregularidades de trânsito, como estacionamento em locais proibidos.

Ajuda da população

As ações preventiva de combate às aglomerações realizadas através do programa São José contam com a participação da GCM, DFPM, Polícia Militar e agentes de Mobilidade Urbana.

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando festas clandestinas, aglomerações em vias públicas e descumprimentos das regras do Plano São Paulo através dos canais oficiais: 153 (GCM) e 190 (PM).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here