Início Educação Hospital Municipal abre inscrições para residência médica a partir da próxima quinta...

Hospital Municipal abre inscrições para residência médica a partir da próxima quinta (16)

0
Foto: Divulgação

Inscrições serão feitas pelo site da Vunesp, com vagas em diversas áreas de atuação na medicina

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, em São José dos Campos, participará pela primeira vez do processo unificado de Seleção Pública de Residência Médica pelo SUS-SP. As inscrições estarão abertas de 16 de outubro a 4 de novembro de 2025, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, com taxa de R$ 120,00. Haverá isenção da taxa nos dias 16 e 17 de outubro para candidatos que atendam aos critérios estabelecidos pela Fundação.

Ao todo, o hospital oferece 53 vagas distribuídas entre programas de acesso direto e com pré-requisito. Nas residências de acesso direto, o médico pode ingressar imediatamente após a graduação em Medicina, sem necessidade de experiência prévia em outra especialidade. As especialidades disponíveis incluem Anestesiologia (6 vagas), Cirurgia Geral (5), Clínica Médica (2), Ginecologia e Obstetrícia (4), Medicina Intensiva Adulto (3), Neurologia (3), Ortopedia e Traumatologia (3) e Pediatria (4).

As vagas com pré-requisito são Urologia (1 vaga, com exigência de Cirurgia Geral), Medicina Intensiva Pediátrica (1 vaga, com pré-requisito em Pediatria) e Neonatologia (2 vagas, com pré-requisito em Pediatria). A duração dos programas varia de 2 a 5 anos, conforme a especialidade.

Além das vagas oferecidas pelo Hospital Municipal, a Universidade Anhembi Morumbi disponibilizará 16 vagas de acesso direto, todas cumpridas nas dependências do Hospital Municipal, incluindo Clínica Médica (6), Ginecologia e Obstetrícia (4) e Pediatria (6). Atualmente, o hospital conta com 115 médicos residentes distribuídos entre seus programas, a faculdade Anhembi Morumbi e o Hospital Policlin.

Atualmente, o Hospital Municipal conta com 115 médicos residentes distribuídos entre seus programas, a Faculdade Anhembi Morumbi e o Hospital Policlin.

O processo seletivo é destinado a médicos com diploma ou conclusão prevista do curso de Medicina, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e cumprimento das obrigações legais. A prova objetiva ocorrerá em 14 de dezembro de 2025, com resultado preliminar previsto para 20 de janeiro de 2026. As matrículas para os aprovados serão realizadas entre 23 e 27 de fevereiro de 2026.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile