Idosos com 85 anos ou mais poderão receber dose de reforço nesta segunda

0
6
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A semana começa com a ampliação da idade para a dose de reforço da vacina contra a covid-19. Nesta segunda-feira (13), idosos com 85 anos ou mais poderão procurar as 4 unidades da Casa do Idoso e todas as UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias, que está em reforma) das 8h às 17h. Também haverá vacinação no Colégio Tableau, no centro, das 8h às 21h.
 
Na primeira dose, continua o rescaldo para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, nos mesmos horários e locais. Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas podem receber vacinas apenas nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.
 
Segunda dose
 
Para a segunda dose, segue o público vacinado com AstraZeneca e Pfizer até 21 de junho e com Coronavac até 16 de agosto. Os locais serão as Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.
 
A vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto, com distribuição de senhas a partir das 8h.
 
“O ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura.
Essa medida evita aumento nas filas com a junção de públicos remanescentes e permite que a vacinação avance para novos públicos nos dias seguintes. Aproveite a oportunidade de se vacinar comparecendo aos postos no dia certo”, orientou a Secretaria de Saúde.
 
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here