Incêndio no Alphaville foi criminoso, comprovam imagens

1

Domingo, 6 de agosto, 16h42. Como de costume diversos carros estavam estacionados na Avenida Aguai, na região do Alphaville, no Urbanova. Nesse ponto é comum a reunião de amigos que param simplesmente para apreciar o belíssimo por-do sol e, outros para consumir álcool, drogas e praticar rachas. No último domingo, um grupo decidiu soltar bombinhas e o resultado foi um enorme incêndio que atingiu uma área de mais de 10 mil metros quadrados de Área de Preservação Permanente e gerou pânico nos moradores do entorno, que se depararam com o fogo se aproximando das casas.

O Corpo de Bombeiros atuou durante mais de 2 horas no controle do fogo, com o uso de 3 viaturas e cerca de 12 mil litros de água.

“Estávamos assistindo um filme quando escutamos um barulho de uma bomba na (APP) atrás da minha casa. Depois de uns 10 minutos já começamos a escutar estouros de galho queimando e vimos a fumaça subir no meio da mata, como a mata está muito seca não demorou muito e o fogo foi chegando em direção ao nosso muro. Foi assustador pois queimava uma área muito grande, com muita fumaça. Enquanto os bombeiros não chegavam começamos a jogar água para tentar amenizar o fogo. Os vizinhos foram entrando e começam a ajudar. O fogo só aumentava chegava a nos sufocar. Depois os bombeiros chegaram e conseguiram apagar o fogo, mas foi um grande susto”, relatou uma moradora.

O início do incêndio foi flagrado pelas câmeras localizadas na avenida. O residencial Alphaville registrou Boletim de Ocorrências e trabalha na identificação dos autores, que praticaram crime ambiental.

“A situação seria ainda pior se não estivéssemos com trabalho de limpeza dos aceiros em dia nas áreas externas, que impedem que as chamas se aproximem do muro. Foi um enorme susto e uma grande destruição ambiental. Essa foi uma triste consequência de um problema que temos evidenciado há meses, com a prática de diversas contravenções na Avenida Aguaí. Esperamos que a Prefeitura tome uma providência séria e impeça o estacionamento de veículos 24h na avenida, que não tem comércios e nem casas. É importante também que além da proibição de estacionar, haja fiscalização do Poder Público e aplicação das sanções aos infratores”, comentou o presidente da Associação de Moradores do Alphaville Caio Vilela.

Provocar queimadas é crime e pode gerar até 4 anos de reclusão. No meio ambiente, dentre os impactos, as queimadas causam degradação do solo e poluição do ar. Na saúde humana, provocam principalmente doenças respiratórias.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Essa questão de proibir estacionar 24h é completamente absurda…onde fica a liberdade da população? Não quero entrar na esfera de política, mas não se pode proibir alguém de ir a uma rua pública e estacionar em uma rua pública, que não motivos de restrição de estacionamento (seja por garagens, guias rebaixadas com motivos e afins)

    Proibir apenas por proibir por que não querem pessoas estacionando em ruas PUBLICAS é nada mais que ter os direitos censurados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui