Indicadores criminais continuam em queda em São José

0
Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Os principais indicadores criminais de São José continuam em queda. Os números foram apresentados em uma reunião do programa São José Unida realizada nesta sexta-feira (11). Além da queda de casos, houve aumento de produtividade no esclarecimento de crimes e na recuperação de veículos furtados, devolvidos aos proprietários.

“A tecnologia do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que já registrou 390 alertas automáticos de crimes capturados pelas câmeras, tem sido o diferencial nos casos de furtos de veículos, por exemplo”, pontuou a Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Com o CSI, 119 suspeitos foram detidos com o uso de câmeras, inclusive de reconhecimento facial, e 84 veículos furtados foram recuperados.

Queda

Na comparação entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, os furtos de veículos em São José caíram 28,5% –102 para 73 casos.

Houve redução de 26% em furtos e roubos em geral. No caso dos furtos, a queda foi de 522 para 389 casos. Em roubos, dezembro registrou 160 contra 118 em janeiro.

Os números são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Os índices de fevereiro só serão divulgados no final de março.

As polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal também apresentaram avanços. A Polícia Civil de São José, por exemplo, alcançou a marca de 84% de resolução de homicídios, contra a média nacional de 30%.

“O Programa SJ Unida, idealizado pela Prefeitura, é extremamente produtivo para o combate da criminalidade, pois além de aproximar as forças de segurança, dá acesso ao monitoramento de mil câmeras da cidade, que já demonstraram sua eficiência. Somos gratos pelo recurso recebido”, afirmou o delegado seccional da Polícia Civil, Carlos César Castiglioni.

O comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1), Coronel Rodrigo Arena, e o Inspetor-Chefe da Polícia Rodoviária Federal, Waldiwilson dos Santos Pinto, também destacaram a importância das ações integradas do São José Unida no combate ao crime na cidade.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui