Início Esportes Jander Lazaroni, morador do Urbanova, bate recorde mundial e faz história na...

Jander Lazaroni, morador do Urbanova, bate recorde mundial e faz história na natação máster

0

 

O nadador Jander Lazaroni, de 40 anos, conquistou um feito histórico no último fim de semana. Representando São José dos Campos, ele foi campeão da Copa Brasil Máster de Natação, realizada em Florianópolis (SC), e estabeleceu novos recordes brasileiro, sul-americano e mundial na prova de nado costas.

A marca de 25s43, registrada no domingo (14), em piscina curta de 25 metros no Clube Doze de Agosto, é a melhor do mundo na categoria de 40 a 44 anos. O tempo supera um registro que permanecia imbatível desde 1986. O torneio foi organizado pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN).

Com a vitória, Lazaroni reafirma sua posição entre os grandes nomes da natação máster. O resultado, no entanto, vem acompanhado de desafios fora das piscinas. Apesar do reconhecimento internacional, o atleta não conta com patrocínio e precisa custear, do próprio bolso, todas as despesas para treinar e competir.

Segundo ele, as dificuldades financeiras já o impediram de participar de competições importantes. “Teve o mundial em Singapura que não participei por motivos financeiros. Em novembro terá um campeonato sul-americano no Chile que ainda não tenho previsão se vou participar. E já em dezembro um evento no Rio de Janeiro, o brasileiro sênior que ainda preciso de patrocínio para disputar. Normalmente essas competições têm as inscrições e mais as despesas de toda a viagem.”

Além das viagens, Lazaroni precisa conciliar a rotina de treinos com as aulas de natação que ministra em São José dos Campos. Ele afirma que muitas vezes é necessário escolher em quais campeonatos irá participar devido ao custo elevado.

O atleta agora aguarda apoio para disputar as próximas competições. Entre elas, estão o Campeonato Sul-Americano, no Chile, em novembro, e o Brasileiro Sênior, no Rio de Janeiro, em dezembro. Enquanto isso, segue treinando e se dedicando para manter o nível competitivo que o levou a alcançar uma marca histórica para o esporte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile